Liga MEO Surf – Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot vencem o Renault Porto Pro

|

Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot conquistaram este domingo a vitória no Renault Porto Pro, a quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf. Vasco e Teresa repetiram os triunfos obtidos na etapa anterior, que se havia realizado em agosto, em Sintra.

No caso de Teresa Bonvalot, o resultado obtido no Porto serviu para carimbar o título nacional de forma antecipada. Já Vasco Ribeiro relançou-se nas contas do título masculino, que vai ser decidido na etapa final, em Cascais, de 15 a 17 de Outubro. Teresa Bonvalot e Vasco Ribeiro conseguiram terminar no lugar mais alto do pódio depois de vencerem nas respetivas finais surfistas mais jovens e que se estrearam em finais na etapa nortenha: Kika Veselko no caso feminino e Francisco Almeida do lado masculino.

O dia final do Renault Porto Pro ofereceu uma manhã recheada de emoções fortes, com eliminações inesperadas e com os títulos em jogo. Já depois da realização da 3.ª ronda feminina, a primeira grande surpresa do dia surgiu nos quartos-de-final masculinos, com a eliminação do campeão nacional Miguel Blanco frente a Francisco Almeida. E no heat seguinte o inesperado voltou a acontecer, com o líder do ranking Afonso Antunes a perder frente a Eduardo Fernandes e a hipotecar a possibilidade de ser campeão nacional no Porto, deixando ainda a liderança do ranking à mercê de Frederico Morais.

Embora Frederico Morais tenha conseguido cumprir com as exigências nos quartos-de-final, ao vencer Luís Perloiro num dos melhores heats do campeonato, a verdade é que depois teve pela frente Vasco Ribeiro nas meias-finais, numa verdadeira final antecipada. Vasco começou o dia a vencer o júnior Martim Paulino e depois aproveitou todo o balanço para derrotar Frederico, tal como já o havia feito nesta mesma fase na Praia Grande. A derrota de Frederico Morais nas meias-finais impediu-o, assim, de assumir a liderança do ranking e a licra amarela para a última etapa, ficando apenas a 10 pontos de Afonso Antunes no ranking.

Mas Vasco Ribeiro ainda tinha mais para dar e na final acabou por se impor com superioridade a Francisco Almeida, com 13,70 pontos contra apenas 8,30. Um triunfo que permitiu a Vasco Ribeiro recuperar terreno na luta pelo título, onde continua a ser 3.º do ranking, mas cada vez mais perto do primeiro lugar. Vasco sai do Porto a apenas 200 pontos de Afonso Antunes e a depender apenas dele próprio para ser campeão nacional. Aliás, Afonso Antunes e Frederico Morais chegam a Cascais na mesma situação. Algo que oferece um cenário verdadeiramente emotivo para a etapa final da Liga MEO Surf 2020, pois se um dos três vencer a etapa é automaticamente campeão.

Resultados finais do Renault Porto Pro:
Final masculina: Vasco Ribeiro 13,70 pontos x Francisco Almeida 8,30
Final feminina: Teresa Bonvalot 12,85 pontos x Gabriela Dinis 11,40
Somersby Onda do Outro Mundo: Teresa Bonvalot, 9,00 pontos, na 2.ª ronda
Renault Expression Session: Afonso Antunes
Sumatra Surf Trip (Melhor Júnior): Afonso Antunes e Kika Veselko
Bom Petisco Girls Score: Teresa Bonvalot, 16,60 na 1.ª ronda

Anterior

Dínamo Sanjoanense sobe à Liga Placard de futsal

Carlos Alberto Moniz celebra 50 anos de canções no Casino Estoril

Seguinte

Deixe um comentário

%d bloggers like this: