125 anos de história do teatro São Luiz em livro

|

O que há dentro de um número? 
Histórias, memórias, reflexões e projeções. E pessoas, muitas pessoas. 

No 125º aniversário do Teatro São Luiz, festejado a 22 de maio de 2019, quisemos olhar para trás e para o legado que ficou, mas também imaginar futuros, conscientes do tanto que somos por todos os que nos precederam. Quisemos fixar tudo isso num livro – um volume que, através de textos de diversos autores e de diferentes pontos de vista, se debruça sobre a história, ao mesmo tempo que reflete sobre o que deve ser hoje um teatro, e este teatro em particular, e o que queremos dele. 

Cento e vinte e cinco anos passados sobre a inauguração do então Teatro Dona Amélia, em 1894, celebramos a riqueza deste teatro e os momentos importantes do São Luiz, fazendo uma reflexão social, política e artística. 

Com coordenação de Vanessa Rato e edição da Imprensa Nacional Casa da Moeda, São Luiz 125 reúne, em mais de 400 páginas, textos de José Sarmento de Matos, António Pinto Ribeiro, Filipe La Féria, José Bragança de Miranda, Joacine Katar Moreira, Joana Craveiro e André e. Teodósio, entre vários outros autores. 

Boas leituras e até breve no São Luiz. 

Livro à venda AQUI.

Anterior

‘Há Fado no Cais’ com Matilde Cid em streaming anuncia o CCB

Benfica vence HC Braga em jogo de acerto de calendário

Seguinte