‘3 horas do Estoril’ abre a época do motociclismo nacional

|

Decorreu, ontem no Circuito do Estoril, as míticas ‘3 Horas do Estoril‘, prova de resistência de motociclismo, que tradicionalmente abre a época nesta modalidade.

Contando com 12 equipas de dois ou três pilotos em cada uma delas, tiveram o primeiro contacto com a pista na parte da manhã com treinos livres de 45 minutos, em que todos os pilotos puderam adaptar as suas motas ao piso e ao seu modo de condução. Já ao início da tarde, pelas 13h30 decorreu a sessão de qualificação, também ela de 45 minutos para decidir sua posição na largada.

Às 16h30 as doze equipas alinharam numa partida estilo ‘Le Man’ para umas três horas de resistência e muita emoção.

Como evento de apoio às ‘3 Horas do Estoril’, decorreu um track-day onde pilotos e particulares divididos em três categorias conforme a sua experiência e equipamento, desafiaram as suas motas a dar o máximo neste mítico circuito do desporto motorizado da velocidade.

O pódio da geral foi composto pela equipa T Moto Racing nº 20 de André Gonçalves, Pedro Vinagre e Filipe Brites, com a Aprilia RSV4 e a Yamaha R1. Em segundo lugar a equipa Mário Alves e Nuno Nogueira com o nº 79 na sua moto BMW 1000RR, já na terceira posição ficou a FMB Racing com o nº 179 e os pilotos Frederico Bottoglie e Bernardo Pereira aos comandos de uma Yamaha R1 e uma Suzuki GSXR 1000.

Agora iniciada a época no motociclismo nacional, aguardamos pelas provas do campeonato.

Fotos Pedro MF Mestre/AMMagazine

+3
Anterior

Estoril marca dois golos num minuto e está mais próximo do título da Liga 2

Sporting cede novo empate e vê rivais mais próximos

Seguinte