30ª EDP Meia Maratona de Lisboa com nova data

|

Em comunicado enviado à imprensa Carlos Móia anuncia novas datas para as provas.

EDP Meia Maratona de Lisboa com nova data: 21 de Novembro 2021

Não obstante da evolução muito positiva dos dados Covid a que estamos a assistir em Portugal, o adiamento do processo de vacinação levou o Maratona Clube de Portugal, as entidades competentes e os seus parceiros, a reverem o calendário das provas organizadas pelo clube, nomeadamente das provas EDP Meia Maratona de Lisboa, Vodafone 10K e Corrida da Mulher – EDP Lisboa, a Mulher e a Vida.

Assim, o calendário de provas definido para 2021 é o seguinte:

12 de Setembro – Corrida da Mulher, EDP Lisboa, a Mulher e a Vida (anteriormente agendada para 6 de junho)

17 de Outubro – EDP Maratona de Lisboa, Luso Meia Maratona e EDP Mini Maratona

20 de Novembro – Vodafone 10K* e Luso 7K (anteriormente agendadas para 11 de setembro)

21 de Novembro – EDP Meia Maratona de Lisboa (anteriormente agendadas para 12 de setembro)

12 de Dezembro – EDP Grande Prémio de Natal

*A Vodafone 10K, antiga Mini Maratona, passa excecionalmente para sábado de forma a diminuir o número de participantes, em simultâneo, presentes na partida da ponte 25 de Abril. Assim realizar-se-á no sábado, a Vodafone 10K e no domingo, a EDP Meia Maratona de Lisboa. A opção de separar as duas provas é uma medida de prevenção perante a incerteza em relação à situação pandémica à data das provas, sendo que tudo indica que nestas datas a situação estará senão resolvida, bem controlada. Em 2022 as duas provas voltarão a decorrer no Domingo.

A dimensão e a popularidade da EDP Meia Maratona de Lisboa merecem o nosso maior cuidado no planeamento e organização do evento. “As vacinas são a luz ao fundo do túnel, a esperança de que em breve voltaremos a uma situação próxima da normalidade. O ritmo da vacinação varia de país para país, por isso a nova data dá-nos mais garantias e segurança. A EDP Meia Maratona de Lisboa traz milhares de estrangeiros ao país e é também neles que pensamos”, afirma o presidente do clube, Carlos Moia.

Carlos Moia revela ainda que “a 12 de Setembro, teremos a Corrida da Mulher, EDP Lisboa a Mulher e a Vida. Perante a situação atual, esta corrida, agendada para junho, é também reagendada. Com a participação exclusiva a mulheres, esta é a nossa prova mais solidária. Uma prova de celebração da vida com o objetivo de angariar fundos para a luta contra o cancro da mama. Por estas razões, parece-nos a prova ideal para o regresso do Maratona Clube de Portugal, e dos seus parceiros, à organização de provas presenciais”.

Anterior

Anselmo Ralph lançou o videoclipe do single ‘Fim do Mundo’

Ive Greice prepara-se para editar um novo trabalho discográfico

Seguinte