FOCUSMSN | MUSIC & SPORT NEWS

Beautify Junkyards apresentam 'Cosmorama' no teatro da Trindade

Beautify Junkyards apresentam ‘Cosmorama’ no teatro da Trindade

|

No dia 26 de Junho, às 20h30, o sexteto lisboeta Beautify Junkyards apresentará ao vivo pela primeira vez o seu novo disco “COSMORAMA”. O local escolhido para esta estreia foi o Teatro da Trindade Inatel em Lisboa, estando os bilhetes disponíveis para compra no site da BOL.

Nina Miranda cantora e compositora inglesa que nasceu no Brasil, sobe também a palco neste concerto de apresentação de “COSMORAMA“, sendo a convidada especial dos Beautify Junkyards.

O percurso da artista foi feito em várias bandas inovadoras e aclamadas pela crítica internacional, incluindo Smoke City (que atingiram sucesso mundial com o tema “Underwater Love“), Shirft e Zeep, trabalhando, ao mesmo tempo, com nomes como Da LataNitin SawhneyAntónio ChainhoFaze ActionRobert MilesJan Wobble, entre outros. A sua voz é descrita como “etérea e flutuante e outras vezes forte e rítmica”.

Nina Miranda participou em três temas de “COSMORAMA“, entre eles “Reverie“, segundo single de apresentação do disco:  

Os Beautify Junkyards lançaram COSMORAMA em janeiro deste ano, em formato digital, CD e vinil. O quarto disco de longa duração da banda saiu com o selo da Ghost Box – editora de culto Britânica que já editou discos de nomes como BroadcastJohn Foxx e Pye Corner Audio, entre muitos outros. O disco conta com participações especiais de Nina Miranda (Smoke City) e Alison Bryce (dos nova-iorquinos Lake Ruth), bem como do harpista Eduardo Raon, e marca a estreia da cantora Martinez, recentemente integrada na banda.

O álbum de 11 canções tem sido amplamente elogiado em publicações nacionais e internacionais – de onde se incluem a Uncut Magazine, a MOJO, a Electronic Sound e a Shindig, entre outras. Paul Weller, o lendário músico inglês, escolheu destacar a banda, tanto na sua participação no programa de Jo Whiley da BBC, como na edição de Junho da revista MOJO, tendo o tema, que dá nome ao disco dos Beautify Junkyards, sido incluído na compilação que acompanha a revista.

As canções do disco têm inclusivamente obtido airplay nacional e internacional – destacando-se, entre estas últimas, rádios como a BBC Radio 2BBC Radio 6KEXPNTSFrance InterRAI Radio 3.

Os Beautify Junkyards são: João Branco Kyron (vozes, sintetizadores), Helena Espvall (ex-Espers) (violoncelo, flauta e guitarra acústica), João Moreira (guitarra acústica e sintetizadores), Sergue Ra (baixo), António Watts (bateria e percussão) e Martinez (vozes).  

Anterior

José, lança dia 25 de Junho, o primeiro álbum de originais ‘Primeiro Disco’

Festival ‘Lusco-Fusco’ no terraço do Capitólio, de 26 de Junho a 25 de Julho

Seguinte