FOCUSMSN | MUSIC & SPORT NEWS

Rio Ave goleia (5-2) na Amadora e mantém-se líder

Rio Ave goleia (5-2) na Amadora e mantém-se líder

|

O Rio Ave, líder isolado na entrada para esta jornada, conseguiu uma importante vitória, e por números volumosos, na deslocação à Amadora, na abertura da 5ª jornada da Liga 2. Os amadorenses entraram bem no jogo e logo aos 3′ inauguraram o marcador, por intermédio de Diogo Pinto, a aproveitar uma bola devolvida pela barra.

Os amadorenses dominavam mas, aos 31′, Pedro Mendes, com alguma sorte à mistura, desviou um cruzamento, a bola bateu no poste e entrou na baliza de Vitor, sem hipótese de defesa, nesta fase o Rio Ave já se mostrava mais perigoso e aos 37′, Costinha de cabeça fez o 2-1, na sequência de um pontapé de canto, resultado que se verificava ao intervalo.

Na segunda parte só deu Rio Ave, aos 48′, Hugo Gomes dava mais traquilidade aos vilacondenses, colocando o resultado em 3-1, mais descansados no jogo, o Rio Ave permitiu a reação do Estrela que viria a marcar na sequência de um livre directo marcado por Miguel Rosa, aos 72′, ele que havia entrado aos 64′, um golo com muitas culpas para o guardião Jhonatan, que deixou passar a bola por baixo do corpo.

Este golo iria dar mais ânimo à equipa da casa mas mal tiveram tempo para festejar, no minuto seguinte Gabrielzinho, aproveitando uma distracção da defensiva da casa, isolou-se e facilmente colocou o resultado em 4-2 e, aos 79′, o mesmo jogador, fecharia a contagem nos 5-2.

Com este resultado, o Rio Ave mantém-se líder, agora com 13 pontos, enquanto o Estrela contínua com 4, mas tem menos um jogo, a disputar futuramente contra a Académica, em Coimbra.

Fotos do jogo por Joaquim Galante AQUI

Anterior

Fogo Fogo apresentam o novo álbum em Outubro no Porto

Romeu Leite lidera nas Superbikes depois da terceira etapa do CNV

Seguinte