Alcione celebra 45 anos de carreira com samba Maranhense

|

A poucos dias do Carnaval, a maranhense de S. Luis, rainha do samba, esteve no Campo Pequeno para celebrar 45 anos de carreira. Alcione regressou a Portugal, a um público a quem agradeceu, por se ter lembrado dela, e ao GrupoChiado. Depois, fomos transportados por ritmos de samba e muito a propósito, com a crescente interação com os presentes, no intervalo entre a primeira e segunda música, a cantora de dedo espetado e voz firme disse, ‘O brasil é aqui’, e era mesmo.

Mas antes, a sala encheu para celebrar com a raínha, uma longa carreira de sucessos musicais, ja com os músicos da banda Sol, que a acompanham há varios anos, em palco e sob uma densa nuvem de fumo, Alcione apareceu de braços abertos como que querendo abraçar todos os fans que enchiam o Campo Pequeno. De sorriso aberto, com um vestido azul, a interprete saudou a plateia com um, “Olá, Lisboa”. Depois continuou, “estou muito feliz por estar aqui, achei que me tinham esquecido”, confidenciou a cantora.

Depois do ‘Canta brasil’, mudança de ritmo foi a vez do ‘Primo do Jazz/Produto Brasileiro’ que mostrou a sambista do maranhão, com samba no pé,  elegância e alegria.

A música ‘Nem morta’, oitava canção do alinhamento, foi o incentivo para a plateia soltar a voz e participar na festa. Entre os muito classicos que constaram do repertório, destaque para a canção ‘Shadow of your smile’ que Alcione cantou a duas vozes e em duas linguas (português/inglês) com a sua sobrinha Sílvia Nazareth, com quem partilhou o tema.

Para o final ficou reservado o obrigatório ‘Não Deixe o Samba Morrer’, nesta altura a arena do Campo Pequeno era já uma pista de dança. Foi a celebração do samba e acima de tudo, o carinho por uma das cantoras mais influentes e carismáticas do samba brasileiro.

Alinhamento:

Canta brasil – Primo do jazz – Além da cama – Retalhos de cetim – Sufoco/Garoto maroto – Chegada de saudade – Shadow of your smile – Nem morta – Trompete – Umbi umbi – Regresso – Ai mouraria – Retalhos da vida – A loba – Meu ébano – Pout porri Mangueira – Você me vira a cabeça – Estranha loucura – Gostoso veneno – Invasão ne – Não deixe o samba morrer

Anterior

Cascais Crusaders – Lisboa Navigators, Campeonato Nacional

Sporting segue com dois golos de vantagem para a segunda mão

Seguinte

Deixe um comentário

%d bloggers like this: