Alcione 72 anos, uma carreira construída ”Tijolo por Tijolo”

|

Alcione tem 72 anos e uma carreira e energia incomparáveis. Com um percurso artístico de 48 anos, a diva da música popular brasileira (MPB) lançou o seu 42º disco, composto por 14 faixas inéditas. “Tijolo por tijolo”, está assim já disponível nas plataformas digitais.  

Cheia de vontade de voltar a pisar os palcos, ‘Marron’ como também é conhecida, decidiu lançar um álbum de samba que considera ser uma verdadeira ode à sua carreira.

Foram muitos os tijolos para chegar até aqui porque o mecanismo para divulgar um disco, quando eu comecei, não era como é hoje, com a internet. Antigamente, nós íamos às rádios…eu andei pelas emissoras de todo o país, de norte a sul, batendo perna para mostrar os meus LPs e foi assim que tornei o meu trabalho conhecido. Tijolo por tijolo mesmo

Para além do single de apresentação que inclusive dá nome ao álbum, “Tijolo por Tijolo” é composto, entre outros, pelos sambas “Lado a Lado” e “Santo Amaro É Uma Flor”, “Lençóis” que fala sobre um romance fictício vivenciado no cenário turístico dos Lençóis Maranhenses e “ O Homem dos Três Corações”, uma celebração a Pelé. Um repertório de samba composto por prestigiados nomes do mundo da música brasileira como Serginho Meriti, Arlindo Cruz, Fred Camacho, Júlio Alves, Edil Pacheco, Zé Américo Bastos, Salgado Maranhão, Telma Tavares e Roque Ferreira e que, a partir de agora farão parte do alinhamento dos espetáculos da artista. 

Produzido por Alexandre Menezes, com arranjos de Jorge Cardoso, Jota Moraes, Wilson Prateado e Zé Américo Bastos, este novo trabalho discográfico chega sete anos depois do último disco de estúdio de Alcione, “Eterna Alegria” (2013).

Anterior

Beatbombers, o novo projecto que reúne Carlão, DJ Ride e Stereossauro

Estoril Sol celebra 20 anos da “Egoísta”

Seguinte

Deixe um comentário

%d bloggers like this: