Aline Frazão apresentou o novo single ‘Luz Foi’ no dia do 45.º aniversário da Independência de Angola

|

Esta é uma canção que quer falar de esperança, uma esperança diariamente ameaçada pelos problemas, pelas carências básicas e pelas lutas do quotidiano que a maioria do povo angolano enfrenta até hoje. Mas é difícil ter esperança às escuras. “Luz Foi” é uma canção sobre uma promessa por cumprir, mas que nem por isso esquecemos, nem por isso deixamos de cobrar: luz, água, pão na mesa, educação, saúde, habitação. Quando uma promessa é, na verdade, um direito básico, não há como deixar de exigir. Não há como deixar de insistir. Não há como deixar de cantar.» Aline Frazão


“Luz Foi” é o novo single de Aline Frazão, canção que dedica ao dever de reflexão e acção sobre o actual estado do seu país e também do mundo, num sentido mais lato.

O tema é hoje editado, a propósito do 45.º aniversário da Independência de Angola. 11 de Novembro é o Dia Nacional de Angola, país onde Aline nasceu e está estabelecida.

É com doçura poética e sonhos de igualdade, que Aline dá voz a quem deseja ser luz e exige transformações reais, para uma sociedade mais justa e equilibrada. Voz activa na luta pelos direitos humanos, convida-nos a acompanhá-la nesta missão de sermos força transformadora e de resistirmos na esperança.

“Luz Foi” tem letra e música de Aline Frazão, foi gravado entre Luanda e Lisboa em Outubro, com nova banda com a qual Aline irá gravar o próximo disco, que prevê editar em 2021. O vídeo dá continuidade à parceria com o realizador Fradique, a quem se juntou Cafuxi.

Já disponível em exclusivo digital para ver e ouvir nas plataformas de vídeo, streaming e download.

Este é o segundo lançamento de Aline Frazão em 2020, depois de ter assinado a banda sonora original de “Ar Condicionado”, filme de Fradique sobre a Luanda pós-guerra civil, seleccionado para diversos festivais internacionais, de entre os quais o português Porto/Post/Doc que decorre neste mês de Novembro.

Anterior

The Gift criam a aplicação REV

Lara Afonso recordou temas que fazem parte da história da música, no Casino Estoril

Seguinte

Deixe um comentário

%d bloggers like this: