Foi uma Ana Lains emocionada que encontrou, no salão preto e prata do casino Estoril completamente esgotado, um público que veio celebrar com ela, 20 anos de uma carreira de sucessos.
Várias foram as vezes que as lágrimas ameaçaram estragar-lhe a maquilhagem e nem o vestido de seda que teimava em escorregar, tal a energia que Ana Lains colocou em palco para interpretar as suas músicas, foi suficiente para impedir que Ana Lains soltasse o coração e desse vida aos seus maiores sucessos musicais da sua já longa carreira, apesar de ainda jovem.
Uma Ana Lains humilde, feliz e agradecida por ter com ela, neste grande momento da sua vida, músicos que influenciaram a sua carreira, foi simplesmente soberba na forma como interagiu e cantou em dueto com os convidados e com o público.
Com os convidados Ivan Lins, Luis Represas, Mafalda Arnauth, Silvestre Fonseca, Fernando Pereira ‘o trovador’, entre outros Ana Lains reservou as palavras mais carinhosas e emotivas para seu marido e músico, Paulo Loureiro.
Ana Lains, é sem dúvida uma das melhores vozes da música portuguesa.