Belenenses com vitória fácil contra o CDUL

|

Em jogo referente à 13a jornada da divisão de honra, os azuis de Belém receberam e venceram hoje o CDUL por 26-9.

Desde cedo os da casa dominaram o jogo, colocando-se em vantagem por 7-0 logo aos 6 minutos, com um ensaio e conversão na sequência de uma acção de Manuel Lima tirando claramente partido da sua alta estatura, a carregar uma tentativa de jogar ao pé de Jorge Abecassis na zona de 5 metros da equipa do CDUL.

Jorge Abecassis conseguiu reduzir para 7-3 aos 15 minutos, com um pontapé aos postes, mas o Belenenses chegou ao intervalo a vencer por 12-3, depois de novo ensaio, desta feita sem conversão.

Logo no início da segunda parte o CDUL voltou a reduzir para 12-6, de novo através de um pontapé aos postes, com o Belenenses a responder logo de seguida com novo ensaio e conversão, fazendo o 19-6.

O CDUL, apostando sempre nos pontapés aos postes, conseguiu nova redução para 19-9, mas o Belenenses conseguiria ainda novo ensaio e conversão, colocando o resultado final 26-9, com ponto de bónus para o Belenenses pelos quatro ensaios conseguidos contra zero do CDUL.

Na classificação, o Cascais continua em primeiro com 50 pontos (venceu o Benfica fora por 32-10), seguido do Direito com 45 (vitória em casa contra o Técnico por 45-15), e do Belenenses com 44 mas com o jogo em atraso contra o São Miguel. 

Fotos do jogo AQUI por Rui Mendes

Anterior

Casa Pia surpreendido em casa pelo Ac. Viseu

Benfica empata e complica-se na tabela classificativa

Seguinte