Belenenses sad vence gilistas (2-1) e afasta-se dos lugares de descida

|

O Belenenses sad recebeu no Jamor a equipa do Gil Vicente e venceu, por 2-1, em jogo a contar para a 29ª jornada da liga NOS. Os azuis moralizados pelo empate em Alvalade e o galos a quererem fazer esquecer a pesada derrota em casa diante do Famalicão, depois da vitoria na Luz, assim ambas as equipas entraram determinadas a conseguir a vitória.

Melhor o Gil Vicente que ía controlando o jogo e criando mais oportunidades de golo, não foi por isso de estranhar o golo de Pedro Marques, jogador que já passou pelos escalões de formação do CF Belenenses, a inaugurar o marcador aos 43′, depois de uma saida da baliza de Kritciuk, o jogador gilista contornou o guarda-redes e rematou para a baliza deserta, festejando o golo com os colegas após validação do VAR.

Pouco minutos depois, aos 45’+1, o mesmo Pedro Marques descaído na direita, já dentro da area, a contornar Kritciuk e a rematar para a baliza deserta, só que desta vez falhou o alvo, mantendo-se assim o 1-0, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte o Belenenses empatou, logo aos 51′ por Afonso Sousa, num remate de fora da area, depois de um alivio da defensiva gilista na sequência de um pontapé de canto. A partir daí o Gil Vicente foi controlando o jogo, apesar dos azuis se apresentarem mais acutilantes nas jogadas ofensivas do que na primeira parte, mas ainda assim era Kritciuk quem brilhava na baliza, após as substituições a balança começou a pender para o lado do Belenenses que assim marcou o golo do empate aos 90’+1, garantindo preciosos pontos que deixam os azuis a salvo da descida de divisão.

Com este resultado o Belenenses é 10º com 34 pontos e o Gil segue em 12º com 31. Na próxima jornada os azuis deslocam-se a Paços de Ferreira enquanto os Galos recebem o Farense em jogo de aflitos.

Fotos Fernando Matos

+1
Anterior

Benfica venceu Santa Luzia e continua só com vitórias no campeonato nacional

Valter Lobo, no regresso aos palcos, num concerto carregado de melancolia e sentimento

Seguinte