Benfica é tetra campeão nacional de futsal feminino

|

O Benfica garantiu esta tarde o Tetracampeonato em Futsal Feminino ao bater o Quinta dos Lombos por 6-2. A equipa do Benfica sabia que precisava apenas de vencer mais uma vez, como tinha feito em todas as anteriores partidas nesta temporada, para garantir desde logo o titulo de campeã nacional.

O Benfica inaugurou o marcador logo aos 4 minutos. Sara Ferreira encontrou Janice que serviu Inês de calcanhar e esta rematou forte com a bola a bater ainda em Nina e a trair a guarda-redes Jéssica.

No minuto seguinte a Quinta dos Lombos empatou a partida por Cris. Mas o Benfica dominava a partida, e aos 9 minutos, Inês recuperou a bola e partiu em velocidade para a área adversária, serviu Maria que encostou para dar nova vantagem às aguias.

Aos 15 minutos chegava o 1-3 que se manteve até ao intervalo. Inês encontrou Janice perto da área e esta perante a pressão de Inês Matos rodou para a esquerda e mesmo com pouco angulo e com o pé menos forte rematou cruzado e colocado para o golo.

Na segunda parte aos 29 minutos por Sanheiro que dentro de área rematou para o quarto das visitantes. No minuto seguinte Sofia Jesus perante a saída de Ana Catarina fez um chapéu para o 2-4. As encarnadas continuavama dominar e aos 32 minutos foi a vez de Raquel que apareceu na área a finalizar um passe de calcanhar de Janice para o 2-5, e no minuto seguinte Maria Pereira bisava para o 2-6 final, também ela servida por Janice que esteve assim em 4 dos 6 golos.

Com esta vitória o Benfica garantiu o tetra campeonato nacional de futsal por antecipação, quando faltam ainda disputar três jornadas.

Fotos Joaquim Galante

+2
Anterior

Académica vence Casa Pia e mantem esperança na subida

Casino Lisboa reabre o Auditório dos Oceanos para o regresso de “A Peça Que Dá Para o Torto”

Seguinte