Com golos de Rafa (16′) e Angel Di Maria (52′), para o Benfica, chegaram para bater os franceses do Marselha, por 2 a 1, com Aubameyang (67′) a reduzir distâncias.
Num jogo em que as águias jogaram muitos furos abaixo do que tinham feito nos anteriores jogos com o Sporting, ainda assim chegou para levar de vencida o Marselha, desfalcado de algumas unidades importantes.
Num jogo de partes distintas, com maior dominio dos da casa na primeira metade, em que chegaram ao intervalo a vencer por 1 a 0 e numa segunda mais dividida com ligeiro ascendente para o Marselha, que viu em Aubameyong um quebra-cabeças para António Silva e Otamendi.
Aliás, o gabonês, além do golo marcado, criou diversas ocasiões onde poderia ter desfeiteado Trubin e levado o Marselha para a segunda mão, dos 1/4 de final, da Liga Europa, com um resultado bastante mais favorável.
Destaque para a bonita homenagem feita pelo Benfica ao sueco Sven Goran Eriksson, quer reuniu muitos dos jogadores que estiveram com ele na Final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 1990. O Benfica nesse ano, eliminou, precisamente, o Marselha, com a célebre mão de Vata, que não marcou presença na homenagem.