Benfica empata em casa e está fora da Liga Europa

|

Um Benfica à Benfica, segundo o treinador Bruno Lage, foi hoje eliminado da Liga Europa ao empatar em casa 3-3, depois de uma derrota na 1ª mão por 2-1.

O Benfica até esteve a vencer por 3-1 mas inesperadamente não conseguiu manter este resultado depois de uma primeira parte onde só deu Benfica. Pizzi abriu o marcador logo aos 7′ mas aos 10′ Ruben Dias fez autogolo, colocando o placard em 1-1.

Os homens da casa continuaram sempre na busca do golo que surgiu à passagem do minuto 34 por Ruben Dias, desta vez na baliza certa, a colocar o Benfica em vantagem por 2-1, resultado que se verificava ao intervalo e que dava um empate na eliminatória.

No reatamento foi a vez de Rafa aos 47′ ampliar a vantagem para 3-1 e recolocar o Benfica na frente da eleiminatória, mas foi sol de pouca dura, aos 49′ Stepanenko reduzia para 3-2 e colocava os ucranianos em vantagem na eliminatória.

O Benfica já sem muito discernimento procurava o golo que desse o apuramento, mas foi o Shathar a sentenciar a partida  aos 71′ por Alan Patrick. Até final não se registaram mais golos fixando-se o placard em 3-3, 5-4 favoravel ao Shakthar no conjunto das duas mãos.

No final, foi debaixo de forte contestação que o Benfica deixou o relvado da Luz após a eliminação da Liga Europa. Enquanto se dirigiam para os balneários, os jogadores foram brindados com um forte coro de assobios por parte dos adeptos.

Texto J. Galante/Fotos Fernando Curado Matos

Anterior

Rodrigo Leão apresentou ‘O Método’, o seu mais recente trabalho, no CCB

Agenda

Seguinte

Deixe um comentário

%d bloggers like this: