Benfica vence Sp. da Horta em jogo em atraso da 13ª jornada

|

Em jogo em atraso relativo à 13ª jornada do campeonato nacional de andebol, com uma excelente arbitragem das gemeas Marta e Vania Sá, o Benfica recebeu ontem na Luz o Sporting da Horta e venceu por 27-22, com 12-10 ao intervalo.

Os da casa entraram forte no jogo e depois de algum desacerto de ambos os conjuntos, com muitos remates falhados, os encarnados adiantaram-se no marcador chegando a estar a vencer por 8-2, a meio da primeira parte. Parecia fácil mas foi só ilusão, o Sporting da Horta reagiu e reduziu a desvantagem até ao intervalo fixando o resultado em 12-10.

No segundo tempo o Sporting da Horta acreditou que poderia fazer uma surpresa na Luz e a meio da segunda parte conseguiu igualar o marcador a 17-17, depois de ter estado igualado a 14 e a 16, sem nunca ter conseguido passar para a frente. De salientar a grande exibição do guardião Haris Pieh e os muitos livres de sete metros falhados pelos insulares.

Nos últimos dez minutos de jogo o Benfica conseguiu distanciar-se no marcador terminando com o placard de 27-22. Com esta vitória os encarnados seguem em terceiro com 19 jogos/55 pontos, o Sporting é segundo 20/58 e o Porto primeiro com 20/60.

Fotos Joaquim Galante

+2
Anterior

Gisela João revela ‘Já Não Choro Por Ti’, o segundo single do novo álbum AuRora

Liga MEO Surf 2021 tem início marcado para Abril

Seguinte