CF Belenenses vence Tires e já lidera isolado a 1a Divisão da AFL

|

No primeiro jogo da época no Restelo, o CF Belenenses venceu o UDR. Tires por 1-0, golo obtido aos 75′ por Fábio Garrido, quando o Belenenses já jogava apenas com 10 elementos por expulsão do defesa central Carimo Conté, por ter anulado, em falta, um contra-ataque do Tires.

Num jogo apitado por uma juiza internacional, este talvez tenha sido o único grande erro da arbitragem, antes da jogada que deu inicio ao contra-ataque, tinha havido uma falta clara a meio-campo contra o Tires, e mesmo no lance que originou o vermelho, o jogador do Tires estava em zona lateral a baliza, não sendo por isso um lance claro de golo.

Desta vez o Belenenses entrou a querer mandar no jogo, mas apenas teve uma ou outra hipótese clara de golo, muito pouco para uma equipa que ambiciona subir ao Campeonato de Portugal. O Tires de quando em vez criava perigo na área do Belenenses e poderia até ter marcado.

Na segunda parte, o Belenenses continuou com pendor mais ofensivo mas, como na primeira parte, o seu jogo foi sempre muito confuso, afunilado, com passes sistemáticos para a zona frontal da área dando todas as chances ao adversário de os anular e lançar contra-ataques. Raramente utilizou as faixas laterias com lançamentos nas costas da defesa e cruzamentos para área.

Com a equipa do Tires nítidamente em quebra física o Belenenses viria a chegar á vitória com um remate de Fabio Garrido já dentro da área beneficiando de um ressalto de bola.

O próximo jogo do Belenenses é na Tapadinha contra o Atlético CP que ainda não venceu após duas jornadas.

Anterior

‘Há Fado no Cais’ levou Maria Emília ao Pequeno Auditório do CCB

Haydn & Mozart no CCB, dia 25 de Outubro, no Grande Auditório

Seguinte

Deixe um comentário

%d bloggers like this: