FOCUSMSN | MUSIC & SPORT NEWS

Dapunksportif qualidade mais que suficiente para pisar outros palcos

Dapunksportif qualidade mais que suficiente para pisar outros palcos

|

Qualidade musical a mais, no palco do Criarte, num espectáculo para um público zombie

A banda, de Peniche, Dapunksportif actuou hoje no Criarte, em Carcavelos. Formados em 2004, por Paulo Franco (voz) e João Guincho (Guitarra), a banda teve o seu ponto alto, no ano passado, quando participou, com muita classe e qualidade, no Festival da Canção, tendo chegado à final com o tema ‘World Needs Therapy’, quem não assistiu ainda, veja o video porque vale mesmo a pena.

Ao longo dos anos, a banda editou os álbuns Ready! Set! Go!’ (2006), Electro Tube Riot (2008), Fast Changing (2012), Soundz of Squeeze o Phrenia (2018), Old, New, Fast & Slow (2022), onde se nota uma evolução sonora, instrumental e vocal, num melhor entrosamento entre os diversos instrumentos, exemplo disso, foi o mais recente single, que foi tema de participação no festival.

Em Carcavelos, o público ficou muito abaixo das expectativas, tanto em quantidade como em qualidade, apesar do excelente concerto a que assisti, e das várias tentativas de Paulo Franco, em querer animar a plateia para ajudar ao espectáculo, o certo é que quem se deslocou à excelente sala do Criarte, não se mostrou empolgado, parecia um público mais enquadrado para um espectáculo de fado, do que um de rock/punk.

De qualquer forma, os Dapunksportif, deram um concerto muito bom, e muito me admira que passados tantos anos desde a sua formação, e que conta ainda com Filipe Brito (Baixo), Fred Ferreira (Bateria, filho de Kalu) e Vicente Santos (Teclas, filho de Tim), não pisem já palcos de uma maior dimensão, enquadrados com aquilo que de muito bom têm para oferecer.

No alinhamento: My World Got Itsel in a Hurry, Lady 666, Trouble, Someone is watching you, Love Hurtz, World needs therapy, ⁠Friends( come and go), Private Disco, Raw&Vulnerable, Disconnect, ⁠I Can’t Move( but my head runs like a horse), Summer Boys e I’ve Been All Over Town Looking for You.

Palavra final para a promotora Amazing Events, pelo excelente trabalho que faz na divulgação da música em Portugal e nos diversos festivais que promove, como é o caso do Vagos Metal Fest.

Anterior

The Shivas, em Junho, no RCA

Victor e Rafael Manzini nos pódios da Turismo Nacional em Interlagos

Seguinte