Estoril-Praia vence Liga Revelação ao bater o Leixões por 2-0

|

O Estoril-Praia sagrou-se campeão da Liga Revelação, ao vencer o Leixões por 2-0, na 10ª e última jornada, na Amoreira, em partida realizada hoje, num jogo onde só a vitória interessava aos canarinhos, que entravam para este jogo com menos 3 pontos que o opositor.

Apesar da expulsão de Mário Júnior, logo aos 10 minutos de jogo, o defesa central dos matosinhenses derrubou Lucho Vega à entrada da área, quando este se preparava para ficar isolado, e viu o cartão vermelho direto, o resultado até ao intervalo não se alterou. 

No entanto aos 48 minutos, o marcador funcionou, Lucas Macula, lançado para a segunda parte, rematou forte, cruzado, já dentro da área, para o 1-0. Dez minutos depois, André Lacximicant, viu o cartão vermelho directo, por palavras dirigidas ao árbitro, deixando a equipa reduzida a nove jogadores. Ainda assim os leixoneneses tiveram oportunidades para empatar a partida e celebrar o titulo mas, aos 92 minutos, num contra-ataque o Estoril-Praia fecharia o resultado nos 2-0 finais. 

O árbitro deu sete minutos de compensação mas terminou o jogo ao sexto porque os jogadores de ambas as equipas envolveram-se em cenas de agressão, empurrões e palavreado menos próprio. Assim, o Estoril-Praia sucede ao Aves como vencedor da Liga Revelação.

Fotos Fernando Matos

Anterior

A liga MEO surf arranca na Ericeira este fim-de-semana

Lourena em Agosto nos palcos portugueses

Seguinte