Etapa do Campeonato do Mundo de Endurance adiada para Junho em Portimão

|

As 8 Horas de Portimão, aquela que deveria ser a prova de abertura do Campeonato do Mundo FIA de Endurance (WEC) de 2021, serão realizadas no mês de Junho e não no primeiro fim de semana de Abril como inicialmente previsto.

A prova portuguesa do mundial de resistência estava agendada para o fim de semana de 3 e 4 de Abril, mas será realizada nos dias 12 e 13 de Junho, data que até ao dia de ontem estava destinada para a 89ª edição das 24 Horas de Le Mans.

Com esta alteração da prova algarvia, as 6 Horas de Spa-Francorchamps, a realizar no primeiro fim de semana de Maio, passaram a ser a primeira prova da temporada. O circuito belga também irá acolher o Prólogo do campeonato nos dias 26 e 27 de Abril.

Estas mudanças no calendário, segundo o FIA WEC, deveram-se à “incerteza em redor da pandemia de COVID-19 em curso” e “às restrições de viagens para Portugal”.

As 8 Horas de Portimão surgiram no calendário como prova substituta das 1000 milhas de Sebring. A ronda portuguesa tinha 32 inscritos para o evento de Abril, podendo este número subir com o adiamento para mais tarde no ano.

Caso tivesse sido realizada no próximo mês, a prova seria disputada à porta fechada. Os organizadores do campeonato não se pronunciaram sobre a possibilidade, ou não, do Autódromo Internacional do Algarve receber os fãs das corridas de resistência, mas o facto desta vir agora a decorrer mais tarde no ano abre novas expectativas.

+1
Anterior

Campeonato Mundial de Formula 1 de regresso a Portugal e ao Algarve

‘Homem Também Gosta de Mimo’ o novo tema de P. Black

Seguinte