Campeonato Mundial de Formula 1 de regresso a Portugal e ao Algarve

|

A Fórmula 1 tem o prazer de anunciar o regresso da FORMULA 1 HEINEKEN GRANDE PRÉMIO DE PORTUGAL, em Portimão, entre os dias 30 de Abril e 2 de Maio, como parte das 23 provas do calendário da FIA do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2021™.

Em Outubro de 2020, Portimão entrou no calendário da Formula 1® pela primeira vez, com o regresso a Portugal após 24 anos de ausência. O circuito contou com uma emocionante corrida que levou Lewis Hamilton ao topo do pódio, ao lado de Valtteri Bottas e Max Verstappen. Tivemos o prazer de receber durante o fim-de-semana do Grande Prémio, na temporada passada, de 27.000 fãs que puderam desfrutar dos grandes momentos de ação em pista.

Estamos a trabalhar em estreita colaboração com o promotor e o Governo português relativamente à presença de espectadores também este ano. A nossa prioridade é a segurança de todos os que nos acompanham assim como de todos os países que visitamos, tendo provado na temporada passada que é possível realizar corridas com segurança, em plena pandemia.

Esperamos que seja tomada uma decisão pelas autoridades sobre a presença de espectadores nas próximas semanas e que iremos actualizar sempre que existam mais informações.

Corridas de Suporte

Para completar o fim-de-semana juntam-se como corridas de suporte o Campeonato Internacional GT Open que regressa ao circuito algarvio, após a sua última corrida em Portimão, em 2013 e que vem acompanhado do Euroformula Open, que irá realizar a sua estreia no Algarve. Para fechar um programa de corridas em grande, temos também a primeira corrida da temporada do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV, a única competição portuguesa no Grande Prémio de Formula 1.

+1
Anterior

Gisela João revela hoje ‘Louca’ do novo álbum AuRora

Etapa do Campeonato do Mundo de Endurance adiada para Junho em Portimão

Seguinte