João Almeida e Ruben Guerreiro recebidos em festa por familiares e amigos à chegada a Lisboa

|

Os dois portugueses que brilharam na Volta a Itália regressaram hoje a Portugal, onde foram recebidos por vários familiares no Aeroporto Humberto Delgado.

“É um balanço mais do que positivo, estou muito satisfeito. Começámos com a camisola um dia, fomos vendo dia a dia até onde poderíamos chegar, e 15 dias como líder foi surpreendente. É um momento sem palavras, e só quem viveu a corrida pode sentir o mesmo que eu senti, quarto lugar na geral, 15 dias de rosa, ainda não sei bem o que fiz”, disse João Almeida, corredor de 22 anos, que foi também o sub-23 mais bem classificado na prova, na qual bateu o recorde de mais dias como líder por um ciclista com menos de 23, superando, inclusive, Eddy Merckx.

Além do quarto lugar final na geral do Giro, Portugal pôde também celebrar a conquista inédita de Ruben Guerreiro (Education First), o primeiro ciclista nacional a vencer uma das quatro principais classificações em grandes Voltas e a subir ao pódio final como “rei da montanha”.

“Tenho muito orgulho. O meu objetivo e o da equipa era lutar por uma etapa. Depois daquela etapa, a camisola foi um bónus, pelo que tinha de tentar mantê-la até ao fim. Foi uma luta muito difícil, mas com muito esforço e apoio dos meus companheiros lá conseguimos. Faço um balanço bastante positivo destas três semanas. Foi só a segunda grande Volta que fiz, estou satisfeito com as minhas sensações”, disse Ruben Guerreiro.

Fotos: Arlindo Homem

Anterior

Stereossauro apresenta o seu novo trabalho no CCB

Novo single de Matay “Confia”, faz parte da banda sonora da novela “Bem Me Quer”

Seguinte

Deixe um comentário

%d bloggers like this: