Meia Maratona de Lisboa, 30 anos na estrada

|

Hoje foi dia de apresentação à imprensa da 30ª EDP Meia Maratona Internacional de Lisboa. Com 16.500 inscritos, número limite atingido há dois meses atrás, esta meia maratona traz na bagagem prémios como o grande incentivo e a esperança num record mundial nos femininos.

Com cerca de 9.000 estrangeiros inscritos, demonstra o reconhecimento internacional de uma prova emblemática na cidade de Lisboa, não só pela sua localização geográfica mas também por uma organização de excelência.

Este ano a Meia Maratona, estará integrada no circuito internacional denominado ‘Super Halfs’, que conta também com as meias maratonas de Praga (Rep. Checa), Copenhaga (Dinamarca), Cardiff (País de Gales) e Valência (Espanha).

Nos homens, o cabeça de cartaz é o eritreu Zersenay Tadese com 58:23, que já venceu por três vezes a Meia Maratona de Lisboa.  Nos femininos temos em grande destaque Ruth Chepnegetich (Quénia) com 65:29.

Nos portugueses, os destaques são Hermano Ferreira e Samuel Brata, nos homens e Dulce Félix e Catarina Ribeiro, nas mulheres.

Devido ao surto de Corona virús que tem alastrado pela europa, medidas excepcionais de prevenção irão ser implementadas antes, durante e depois da prova, medidas essas coordenadas pelo INEM.

Anterior

Lisboa Devils – Cascais Crusaders, Campeonato Nacional

Ive Greice trouxe boa música, ao Okah Rooftop junto ao Tejo

Seguinte