Meninas do Benfica levantam o trofeu da 1ª edição da Taça da Liga de Futsal

|

O Benfica é o primeiro vencedor da Taça da Liga Feminina. A equipa encarnada venceu o Nun’Álvares, ontem, por 4-2 na final e levanta o troféu da primeira edição da prova.

A vitória encarnada começou a ser construída na primeira parte com um bis de Janice (7′ 19′), colocando as ‘águias’ a vencer por dois golos de vantagem. A segunda metade começou praticamente com o alargar da diferença do marcador, após o tento de Sara Ferreira (22′). 

O Nun’Álvares não desistia e ia tentando esboçar uma reação, o que foi conseguido quando Cátia Morgado (34′) marca para as nortenhas. O golo fez acreditar a equipa orientada por Rui Cunha de que poderiam chegar à igualdade, mas Janice Silva faria o hat-trick poucos minutos depois (36′) e voltaria a colocar uma diferença de três golos no marcador. No entanto o resultado ainda não estava fechado, pois Juninha (38′) marcaria novamente para o Nun’Álvares, colocando o resultado final em 4-2. 

Apesar da boa réplica do Nun’Álvares, o troféu foi levantado pela equipa comandada por Pedro Henriques.

O Nun’Álvares alinhou de início com Odete, Juninha, Loira, Cátia Morgado e Liana, jogaram ainda Angélia, Cátia Pereira, Lara, Carol, Inês, Maria e Ritinha.

O Benfica alinhou de início com Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice, Fifó e Sara Ferreira, jogaram ainda Claudinha, Maria Pereira, Maria Inês, Giy, Leninha, Sanheiro e Raquel.

Fotos Joaquim Galante

+1
Anterior

Sporting de regresso aos triunfos vencendo o Póvoa AC por 25-22

Sporting goleia Benfica (6-2) e vence a 6ª edição da Taça da Liga de Futsal

Seguinte