Miramar, “Brower” é o primeiro single do próximo disco

|

Miramar é o nome do projeto que uniu Frankie Chavez Peixe, imparáveis no seu trabalho exploratório em torno da guitarra. Esta dupla apresenta agora “Brower“, o single de avanço do aguardado segundo álbum, “Miramar II”.

Brower” reflete a relação de intimidade que os Miramar conseguem criar entre si, realçando a profunda cumplicidade existente entre ambos. Frankie Chavez e Peixe como que se fundem num só, produzindo, ironicamente, a paradoxal ilusão de algo maior do que apenas duas guitarras tocadas em simultâneo.

O tema Brower partiu de uma ideia do Frankie, à qual sobrepus a minha guitarra, tendo como objetivo quase inconsciente tentar que ambos os instrumentos soassem a um só”, explica Peixe“A introdução da música, como que por acaso, remeteu-nos para a memória dos temas para guitarra clássica do compositor Cubano Leo Brouwer, cujo nome foi a inspiração para o título da música. Optamos por escrevê-lo de forma diferente, como que inventando uma palavra. Este Brower revela a faceta que mais gozo nos dá: juntar as nossas guitarras, ao ponto de nós próprios já não distinguirmos a parte de cada um. Normalmente esse é um bom indicador para continuar a trabalhar uma ideia e neste caso continuámos, até chegar ao ponto de ser a escolha para primeiro single do nosso próximo álbum – Miramar II.” 

O teledisco que acompanha o lançamento do single “Brower” foi realizado por Jorge Quintela, com quem a dupla já colaborou anteriormente na elaboração e seleção dos filmes que utilizam nos seus concertos ao vivo. Este vídeo de “Brower” foi filmado em película de 8mm no Algarve, entre a região de Olhão e da Fuzeta.

Segundo Frankie Chavez, “o vídeo mostra a relação de cumplicidade entre duas amigas, onde transparece a harmonia que se cria num determinado momento, tornando-o único“.

“Miramar II”, segundo disco de originais dos Miramar é editado no início de 2022.

Anterior

Festival ‘Lusco-Fusco’ no terraço do Capitólio, de 26 de Junho a 25 de Julho

Carlão, no Santa Casa Portugal ao Vivo, com convidados

Seguinte