“Molwene” é o EP de estreia de Salmoso Assane

|

“Molwene” é o nome do EP de estreia de Salmoso Assane. Composto por cinco temas, o primeiro trabalho discográfico do artista moçambicano, já se encontra disponível nas principais plataformas digitais.   

Com um registo que junta kizomba e R&B, “Molwene” – “maluco” em Emakua [língua falada na região norte de Moçambique] – é inspirado no quotidiano da sociedade, nomeadamente, nas questões relacionadas com o amor pois são tantos os sentimentos que experienciamos quando estamos apaixonados, muitos deles até contraditórios que, por vezes, parece que “endoidecemos”.   

“Molwene” são cinco abordagens diferentes do cantor, de como se devem encarar as relações amorosas. Por um lado, em “Olhar Mágico” e “Molwene” incentiva todos os apaixonados a não esconderem o que sentem e a declararem-se às suas caras-metades. Em “Até Amanhã”, reflete que por mais que existam obstáculos, quando duas pessoas se amam verdadeiramente, nada as conseguirá separar. Já em “50 Anos”, a mensagem para todos os que lutam por um amor não correspondido é clara: não desistam e acreditem sempre ser possível!   

Mesmo com 50 anos com cabelo branco / Eu vou te esperar, eu vou te esperar/ Mesmo que eu esteja velho a cuidar de netos/Eu vou te esperar, eu vou te esperar”.  

Porém, por outro lado, na música “Agora”, Salmoso relata a história de quem, rejeitado enquanto amava, ultrapassou e seguiu em frente estando feliz assim, sendo atualmente a outra pessoa que está a sofrer por querer ter de volta quem, em tempos, não deu valor.

“Molwene”, o primeiro EP de Salmoso Assane, está assim disponível nas plataformas digitais.

Anterior

Académica vence na amoreira, com bis de Traquina, e é lider da Liga SABSEG

Valter Lobo anuncia datas para os seus concertos ao vivo

Seguinte