Os Moonspell, 30 anos de carreira, de regresso aos palcos em Portugal e no Reino Unido

|

Os Moonspell editaram a 26 de Fevereiro o seu 13.º disco Hermitage que ocupou o 1º lugar do top nacional de vendas de discos por três semanas consecutivas, levando o Heavy Metal ao lugar cimeiro das vendas em Portugal.

Na sequência deste lançamento e sucesso de vendas, os Moonspell estão de regresso aos palcos nacionais com um concerto no dia 21 de Maio no Cine-Teatro Avenida em Castelo Branco, integrado no ciclo “Montepio às Vezes o Amor” e marcam presença no Festival “O Sol da Caparica”, na Costa da Caparica, a 12 de Agosto, e no North Music Festival, na Alfândega do Porto, com nova data a 30 de Setembro.

Para assinalar o seu regresso aos palcos, os Moonspell lançam também o vídeo de “The Greater Good”, gravado ao vivo no concerto de 17 de Dezembro de 2020, na Super Bock Arena, Porto, no âmbito do Festival “Santa Casa ao Vivo”.

Hermitage também tem sido um fenómeno de vendas noutros territórios que não apenas Portugal, integrando inúmeros tops em países como Finlândia, Polónia, Alemanha, Suíça, Aústria, Estados Unidos e Canadá.

Consequentemente, no ano em que celebram 30 anos de carreira, os Moonspell vão integrar a digressão Obsidian Moon Tour, dos Paradise Lost, no Reino Unido. Os Moonspell actuam assim em cidades como: Glasgow, Newcastle, Wolverhampton, Nottingham, Manchester, Bristol e Londres.

O vocalista dos Paradise LostNickHolmes, reconhece estarem “ansiosos para fazer uma digressão completa no Reino Unido” e sobre o convite aos Moonspell, “quem melhor para trazer na viagem do que estes nossos velhos amigos de Portugal?

Fernando Ribeiro acrescenta que “não poderíamos pensar numa maneira mais perfeita de voltar às digressões internacionais do que unir forças com os poderosos Paradise Lost, um grupo que sempre admirámos e que nos trilhou o caminho para que conseguíssemos iniciar a nossa própria carreira enquanto banda.

+1
Anterior

Ana Laíns 20 anos de carreira em disco

João Gil anuncia ‘Quântica’ e as novas datas da ‘Caixa de Luz’

Seguinte