Porto não consegue furar a muralha defensiva dos azuis

|

O FC Porto empatou hoje no Jamor a zero, com o Belenenses FSAD, em jogo a contar para a 17ª jornada da Liga NOS, dando assim possibilidade ao Sporting de aumentar distâncias e deixar o Porto mais longe do título.

Num jogo nem sempre bem jogado, o relvado também não ajudou ao espectáculo, o FC Porto foi quase sempre superior, mais posse de bola, maior domínio territorial, mas esbarrou numa das melhores defesas do campeonato e não teve muitas oportunidades de golo. Aliás, em termos de oportunidades flagrantes, os da casa tiveram em Miguel Cardoso um avançado muito perdulário.

O empate ajusta-se ao desenrolar do encontro mas se tivesse havido golos coloria melhor o esforço e as oportunidades criadas por ambas as equipas. As figuras do jogo acabam por ser os guarda-redes pelas boas intervenções a evitar males maiores.

Destaque para um lance aos 85 minutos, um choque na area dos azuis, entre Kritciuk e Nanu, com o defesa portista a perder os sentidos e a ser transportado ao hospital, deixando os dragões com dez jogadores até final.

Assim, o FC Porto continua em segundo com 39 pontos, a três do Sporting (menos um jogo) e o Belenenses fsad ocupa provisóriamente o décimo segundo lugar com 16 pontos.

Na próxima jornada, a primeira da segunda volta, o FC Porto desloca-se a Braga enquanto o Belenenses fsad recebe o Guimarães.

O Belenenses fsad alinhou com Kritciuk, Diogo Calila (Ruben Lima aos 74′), Tomás Ribeiro, Varela (Cassierra aos 69′), Miguel Cardoso (Richard aos 90’+14), Tiago Esgaio, Yaya (Taira aos 69′), Cafu, Henrique, Sousa (Bruno Ramires aos 74′) e Gonçalo Silva.

O FC Porto alinhou com Marchesin, Pepe, Uribe, Taremi, Manafá (Zaidu aos 84′), Mbemba, Sergio Oliveira, Felipe Anderson (Luiz Dias aos 57′), Evanilson (Marega aos 69′), Nanu e Fábio Vieira (Corona aos 69′).

Fotos Joaquim Galante

Anterior

Flávio Fontes e Bill Gonçalves lançam ‘Seguir em Frente’, videoclipe já disponível

Benfica empata em casa e fica a onze pontos do Sporting

Seguinte