Portugal venceu a Espanha, no Jamor, por 43-28 e obtém a primeira vitória

|

Portugal venceu a Espanha hoje no Jamor por 43-28 em jogo a contar para o Rugby Europe Championship com 14-21 ao intervalo.

O jogo começou mal para os Lobos que cedo se viram a perder, com menos um jogador e encostados “às cordas”. Mas o jogo tem duas partes de 40 minutos e Portugal conseguiu dar a volta a esse mau início e vencer os Leões esta tarde por 43-28 alcançando a primeira vitória no Rugby Europe Championship.

Esta foi a terceira jornada desta competição que conta para a decisão do apuramento do Mundial de 2023 em França. Nas jornadas anteriores os Portugueses tinham perdido com a Geórgia, principal candidata à vitória deste grupo, por 16-29. Mais recentemente os Lobos deixaram escapar uma vitória contra a Roménia na última jogada do desafio e acabaram vencidos por 27-28. Com estes resultados e com a Espanha também com duas derrotas, este jogo era quase de vida ou morte para os intervenientes. O último classificado no grupo desce e fica assim fora da discussão do acesso ao Mundial 2023.

O próximo jogo dos Portugueses será apenas em Julho contra a Bélgica ou os Países Baixos que irão entretanto discutir entre si o apuramento para este grupo.

Fotos Fernando Matos

+1
Anterior

‘Te Amo’ de Lukie, o seu mais recente trabalho, em videoclipe

Leões batem o Fundão, por 4-2, e carimbam presença na final da Taça da Liga

Seguinte