Roma cidade do renascentismo e do barroco

|

Roma é uma das cidades mais importantes da história da humanidade, exercendo uma influência no desenvolvimento da história e da cultura dos povos da europa durante milênios. Sua história abrange mais de 2500 anos, desde a sua fundação lendária em 753 a.C. É conhecida como “A Cidade Eterna”, uma ideia expressa por poetas escritores da Roma Antiga. Foi sucessivamente a capital do Reino de Roma, da República Romana e do Império Romano e é considerada um dos berços da civilização ocidental. Desde o século I, a cidade é a sede do papado e no século VIII a cidade tornou-se a capital dos Estados Pontifícios, que duraram até 1870. Em 1871, Roma se tornou a capital do Reino da Itália e em 1946 da República Italiana.

Após a Idade Média, Roma foi governada pelos papas Alexandre VI e Leão X, que transformaram a cidade em um dos principais centros do Renascimento italiano, juntamente com Florença. A versão atual da Basílica de São Pedro foi construída e a Capela Sistina foi pintada por Michelangelo. Artistas famosos e arquitetos, como Bramante, Bernini e Rafael, residiram por algum tempo em Roma, contribuindo para a sua arquitetura renascentista e barroca.

Roma é considerada uma cidade global. Em 2007, Roma foi a 11ª cidade mais visitada do mundo, a terceira mais visitada da União Europeia e a atração turística mais popular na Itália. O seu centro histórico é classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Monumentos e museus tais como os Museus Vaticanos e o Coliseu estão entre os destinos turísticos mais visitados do mundo, sendo que ambos os locais recebem milhões de turistas por ano.

Anterior

327 óbitos por COVID-19 ocorreram em lares de idosos

AFL comunicado oficial, futebol sénior

Seguinte

Deixe um comentário

%d bloggers like this: