FOCUSMSN | MUSIC & SPORT NEWS

seBENTA celebraram 20 anos de carreira na discoteca Tokyo com convidados

seBENTA celebraram 20 anos de carreira na discoteca Tokyo com convidados

|

A banda de rock nacional seBENTA assinalou, hoje, 20 anos desde a sua formação, em 2004, na discoteca Tokyo, em Lisboa

O convite era irrecusável, afinal de contas, 20 anos não se completam todos os dias. Foi a minha segunda vez no Tokyo, na primeira disse para mim mesmo, que nunca mais voltaria, não por causa da banda que actuou, foram extraordinários, mas pela luz, na altura dissertei sobre isso. O Paulecas prometeu que a luz seria top, e dentro das limitações do espaço, foi mesmo.

O Paulecas Matos é vocalista, baixista, letrista e compositor, além de membro fundador, e junto com André Fadista, baterista, são o duo permanente na banda. Mariana, recrutada há pouco tempo, é a guitarrista que veio acrescentar qualidade à sonoridade dos seBENTA, com muita destreza no dedilhar do instrumento.

Em noite de celebração nada mais a propósito que ter em palco o outro membro fundador, Doc, que para abraçar outros projectos, deixou a banda há 15 anos, mas não quis deixar de estar presente e assinalar a data, junto com o seu amigo Paulecas.

Mas havia mais surpresas, um amigo de infância de Paulecas, juntou-se também à festa, o músico Lucio Vieira, musicalmente conhecido como um homem multifacetado, integrou a banda no tour 2023, como baixista, tendo no currículo participações com os Sétima Legião, Mayra Andrade, Sara Tavares, inclusive com Peter Gabriel, entre muitos outros, hoje foi teclista.

Juntos, ofereceram aos fãs momentos musicais de soberba qualidade, de uma sonoridade rock assente nas guitarras, com o André a marcar a cadência, os seBENTA tocaram muitos temas que foram sucesso e que fazem parte do seu percurso musical, mais importante que todos eles serem bons músicos, é a sintonia que existe entre eles e isso ficou evidente no concerto a que assisti.

Durante mais de 80′, a discoteca foi palco de muita animação, num concerto bastante intimista, onde a energia emanada entre músicos e público foi uma constante, com diálogos entre eles e muita interacção durante todo o show, o que ajudou sobremaneira ao grande espectáculo a que assisti. Um concerto que ficou, com certeza, na memória de todos os presentes.

Num alinhamento alargado tocaram: Ao Teu Lado – Meio Amor – Nossos Dias – Ver Vamos – Maré – Mundo Irreal – Grita Pelo Nosso Amor – Bem Pensando Assim – Olá, Tenho Que Ir Andando – Agora o Silência Necessário – Em Espera – Balas de Prata – Cabeça Dura – Tempo de Quem

Parabéns aos seBENTA, pelo percurso de 20 anos de músicas, e que nos voltemos a encontrar em muitos outros aniversários.

Fotos do concerto AQUI por Joaquim Galante

Anterior

Pearl Jam revelam novo single, “Wreckage”

Festival ‘O Son do Camiño’, apresenta cartaz completo

Seguinte