Sporting com triunfo fácil sobre o Esgueira matém liderança isolada

|

Na partida relativa à 24.ª jornada da Liga Placard de Basquetebol, a equipa do Sporting recebeu e venceu, hoje, o Esgueira, por 97-68.

No primeiro período os Leões chegaram a estar em desvantagem por 2-7, mas conseguiram responder, terminando o primeiro quarto com uma vantagem de seis pontos (22-16).

No segundo período existiu uma fase com muitas imprecisões por parte de ambas as formações. Perto do apito da buzina, Travante Williams converteu três lances livres seguidos e fechou a primeira parte com o resultado folgado de 48-32.

No terceiro quarto, a equipa aveirense chegou a encurtar a desvantagem (50-43). No entanto, os verde e brancos voltaram a ser eficazes, terminando este período com o resultado de 62-45. 

No quarto e último período, a equipa de Alvalade manteve-se concentrada, conseguindo alargar a sua vantagem, conquistando um triunfo tranquilo por 97-68.

Em termos individuais os destaques dos Leões vão para Travante Williams, sendo o  melhor jogador com 18 pontos, seis ressaltos e cinco assistências, Micah Downs (16 pts.) e Shakir Smith (13 pts.).

Com esta vitória, o Sporting continua na liderança do campeonato, com 24 jogos/46 pontos, o Porto é segundo, com 23/43, e o Benfica, com 24/42, é terceiro. Na próxima jornada o Sporting desloca-se ao recinto da Ovarense enquanto o Esgueira recebe a Oliveirense.

Antes, os Leões entrarão em campo no próximo domingo, diante do Vitória SC, jogo respeitante aos quartos de final da Taça de Portugal.

Fotos António Vale

+1
Anterior

Benfica ‘despacha’ um irreconhecível Sporting e irá defrontar o Fonte Bastardo na final

Sporting continua líder depois de goleada sobre o Portimonense

Seguinte