Sporting termina a primeira fase em segundo lugar

|

O Sporting fechou a primeira fase do Campeonato Nacional da melhor maneira, ao vencer, neste sábado, a Sanjoanense por 10-6, no jogo da 26.ª, e última, jornada da fase regular, acabando esta fase segunda posição da tabela.

Esperava-se um bom jogo de hóquei em patins, no pavilhão João Rocha, e as duas equipas não desiludiram. O encontro foi disputadíssimo do início ao fim e terminou com 16 golos e um triunfo justo dos Leões.

Os leões colocaram-se a vencer logo aos 30 segundos, quando Matías Platero abriu o marcador. Ainda assim, a formação visitante não tardou em responder e, aos cinco minutos, empatou (1-1).

Com três golos marcados de “rajada” por Gonçalo Nunes, Toni Pérez e Verona, os da casa colocaram-se confortavelmente na frente do marcador (4-1), mas a Sanjoanense viria a reduzir para 4-3 com dois golos em dois minutos, aos 24 minutos, Ferran Font também marcou e levou os Leões para o intervalo a vencer por 5-3.

No recomeço, Matías Platero e Gonçalo Nunes também aumentaram a vantagem verde e branca (7-3), que voltou a durar pouco tempo. Aos 32 minutos, a Sanjoanense marcou o quarto golo e, no minuto seguinte, fruto de uma grande penalidade conseguiu marcar o quinto, voltando a encurtar a vantagem verde e branca. A formação visitante ainda teve, depois a oportunidade de marcar mais um, mas Zé Diogo evitou o 7-6. Aos 36 minutos, o capitão Pedro Gil fez o 8-5 com a Sanjoanense a fazer o 8-6 de imediato. Gonçalo Nunes e Alvarinho, fecharam o placard.

Nos quartos-de-final do Campeonato Nacional, ganhos à melhor de três jogos, os leões vão defrontar o Valongo.

Fotos José Germano

Anterior

OC Barcelos perde na luz e deixa o segundo lugar para o Sporting

Gil Vicente vence na Luz e deixa Jesus a falar de anti-jogo

Seguinte