Sporting vence Benfica e conquista a terceira supertaça consecutiva

|

Realizou-se hoje no CAR Jamor a final da Supertaça 2020, de Rugby feminino, num dérbi Benfica vs Sporting, equipas que têm dominado a modalidade, como tal já vem sendo hábito finais entre estas duas equipas.

A data inicialmente prevista para a realização da prova foi cancelada, por não ser possível a sua realização, por motivos relacionados com a pandemia da Covid-19.

A Supertaça feminina é disputada na variante de ‘sevens’ (rugby de sete) e colocou frente-a-frente as campeãs nacionais do Sporting e as rivais do Benfica, finalistas vencidas da Taça de Portugal.

Assim, com arbitragem de R. Hawkes e os árbitros Assistentes: J. Simões e B. Carvalho, estas equipas voltaram a enfrentar-se nesta sexta-feira, num jogo bem disputado e equilibrado.

As leoas inauguraram o marcador através de um ensaio de Inês Marques aos dez minutos (5-0). Perto do intervalo surge uma penalidade, marcada pela capitã Isabel Ozório, que desta forma, aumentou a vantagem para 8-0.

Na segunda parte, a leoa Inês Marques volta a marcar, aos 41 minutos, dilatando o resultado para 13-0. As águias reagiram e reduziram a desvantagem através de ensaio de Sofia Nobre, mas Inês Marques encontrava-se imparável, e voltou a pontuar com mais um ensaio, colocando o resultado em 18-5, com o qual terminou o dérbi.

O Sporting foi superior, com Inês Marques a ser eleita a protagonista desta Supertaça, ao marcar três ensaios.

No final do jogo houve lugar à entrega das medalhas, por parte da Federação Portuguesa de Rugby, a todas as atletas participantes, sendo a grande festa feita pelas Leoas de Alvalade, com a conquista de mais um título. Em menos de uma semana, o Sporting conseguiu o Campeonato Nacional da Divisão de Honra e a Supertaça, a terceira consecutiva.

Sporting CP: 1. Tania Semedo, 2. Marta Ferreira, 3. Beatriz Marques, 4. Catarina Esaguy, 5. Ana Freire, 6. Sara Saude, 7.  Maria Branco, 8. Inês Marques, 9. Leonor Amaral, 10. Isabel Ozorio(C), 11. Beatriz Teixeira, 12. Josefa Gabriel, 13. Antonia Braga, 14. Maria Pereira, 15. Marta Pedro.

SL Benfica: 1. Neuza Reis, 2. Deborah Andrade, 3. Arlete Gonçalves, 4. Iany Pio, 5. Sofia Nobre, 6. Cláudia Costa, 7. Luana Romão, 8. Laura Pereira, 9. Beatriz Oliveira (C), 10. Cátia João, 11. Maria Silva, 12. Laura Luz, 13. M. João Costa, 14. Yara Cardoso, 15. Matilde Goes.

Fotos António Vale

+1
Anterior

Gisela João completa trilogia com o single/video ‘Coração ao Coração’

“A Beleza Vai Mudar O Mundo” primeiro original de Soraia Tavares

Seguinte