Sporting vence Lusitânia e mantem a liderança da Liga Placard

|


A equipa de basquetebol do Sporting recebeu, no Pavilhão João Rocha, a equipa do Lusitânia, em jogo referente à 22.ª jornada da Liga Placard, tendo vencido por 89-84.

Foi uma partida muito equilibrada desde o seu início, até ao fim, onde os Leões só conseguiram distanciar-se no terceiro quarto. A equipa açoriana lutou sempre pelo resultado, onde chegou a estar a apenas uma posse de bola de distância, mas o triunfo não fugiu aos “verde e brancos”.

No início da partida os açorianos entraram a todo o gás com três triplos seguidos. Apesar da desvantagem, o Sporting foi recuperando gradualmente, graças a John Fields, que terminou o primeiro quarto com nove pontos, registando-se no final deste período um empate a 24.

No segundo quarto, o Sporting começou bem o jogo, tendo a equipa da Ilha Terceira continuado na perseguição do resultado desfavorável, chegando a empatar, mas Travante William conseguiu nos segundos finais passar o resultado para 45-43.

No terceiro quarto, o Sporting começou superior ao adversário, embora sem ganhar uma distância significativa, mas que permitiu terminar este período na frente, com uma vantagem de seis pontos (73-67).

No último período, o Sporting manteve a sua superioridade chegando a estar na frente por dez pontos de diferença (83-73). O Lusitânia conseguiu reduzir a desvantagem para 83-80, o que deixava alguma expectativa quanto ao resultado final. Com Catarino a fazer um triplo, e Ventura com três lances livres, ajudaram para que a vitória ficasse fechada, com o resultado de 89-84, favoravel aos Leões.  

Em termos individuais os destaques vão para John Fields (23pts), João Fernandes (15), Pedro Catarino (13), Diogo Ventura (12), Travante Williams (12) e Micah Downs (10), por parte do Sporting e Rasaq Yussuf (25), Kyle Mallers (20), Sérgio Silva (14) e Montell Goodwin (14), por parte do Lusitânia.

Com a Oliveirense a vencer o Porto nesta jornada, após prolongamento, o Sporting consolida assim o primeiro lugar com 42 pontos, mais três do que o Porto, tendo este menos um jogo, e mais dois que o Benfica.

Na próxima jornada vamos ter um derby, no dia 19 de Março (Dia do Pai), onde os Leões têm uma deslocação a casa das Águias.

Fotos António Vale

+1
Anterior

Portugal derrotado pela Roménia na 2ª ronda do Europe Championship

Benfica vence Boavista e ascende ao terceiro lugar

Seguinte