Sporting vence na Luz e segura a liderança isolada

|

O Benfica recebeu ontem, no Pavilhão Fidelidade, o Sporting, na 23.ª jornada da Liga Placard. Os leões venceram, por 75-87.

O Benfica vinha de sete triunfos consecutivos no campeonato, mas neste jogo o Sporting entrou melhor, com elevado acerto no lançamento e com um basquetebol jogado a um ritmo mais elevado. Não foi de estranhar os 14-21 no final do primeiro quarto de jogo.

No segundo quarto, o Benfica recuperou a diferença chegando ao intervalo com o resultado 34-37, tendo o VAR anulado o triplo que daria o empate, pois o lançamento foi feito já com o cronómetro parado, 20-16 no parcial.

No terceiro quarto, o Benfica passou pela primeira vez para a frente do marcador aos 44-43 mas não conseguiu segurar a vantagem tendo terminado o parcial com 21-21, 55-58 no placard.

No derradeiro quarto de jogo, o Sporting foi nitidamente mais forte acabando por vencer o jogo com 12 pontos de diferença, 75-87, com o parcial de 20-29.

Com este resultado o Sporting mantem-se lider isolado com 23 jogos/44 pontos, o Benfica é segundo com 23/41 e o Porto é terceiro com 22/41.

Na próxima jornada o Sporting recebe o Esgueira enquanto o Benfica se desloca ao recinto da Oliveirense.

Fotos Joaquim Galante

+1
Anterior

Benfica mais perto da final ao vencer o Sporting no segundo jogo

Benfica ‘despacha’ um irreconhecível Sporting e irá defrontar o Fonte Bastardo na final

Seguinte