Sporting vence Nacional e o título está cada vez mais perto

|

O Sporting venceu ontem o Nacional por 2-0, em Alvalade, no fecho da 30ª jornada da liga NOS e mantem-se invicto neste campeonato.

Em jogo mal jogado, com uma primeira parte com poucas oportunidades de golo, com pouco ritmo e confuso a meio-campo, ainda assim foi o Sporting que esteve mais perto do golo, viu um golo ser-lhe anulado por fora-de-jogo.

Na segunda parte manteve-se a tónica da anterior com os leões a dominar mas sem serem avassaladores, com a entrada de Jovane aos 62′, a expulsão de Alhassan (Nacional) aos 67′ e a entrada de Gonçalo Plata aos 73′, mudou completamente o perfil do jogo passando os da casa a procurar mais intensamente o golo.

Golo esse que surgiu aos 83′ por Feddal de cabeça, na pequena area, sem hipotese de defesa para António Filipe, e aos 90’+2, Jovane de penaltie a ampliar e a fechar o resultado, depois de uma falta, sobre ele, cometida por Rui Correia.

Com esta vitória o Sporting (76 pontos) mantem os seis pontos de avanço sobre o Porto (70 pontos), a quatro jornadas do fim, enquanto o Nacional vê a vida mais complicada, ocupando o último lugar da tabela com 24 pontos, a cinco da linha de água.

Fotos Joaquim Galante

+2
Anterior

A Estoril Sol reabriu hoje os Casinos Estoril, Lisboa e da Póvoa.

CF Belenenses venceu o V. F. do Rosário (7-0) em jogo de acerto de calendário

Seguinte