Surma, Russa e Luar editam single ‘Skrape’

|

Surma junta-se a Russa e a Luar e editaram sexta-feira, dia 31 de julho, um tema inédito resultante de uma residência artística no Serra – Espaço Cultural (Leiria) em novembro de 2019. “Skrape” foi o resultado da colaboração entre três artistas e feito em apenas um dia.

Surma junta-se à rapper do Algarve e ao seu produtor Luar e daí resulta “Skrape”. Este tema começa por nos apresentar uma eletrónica forte característica dos últimos lançamentos do produtor Luar, com os versos igualmente poderosos de Russa, como quem demonstra assertividade e segurança no que está a cantar. Ao entrarmos numa fase final da música, submergimos no ambiente atmosférico de Surma, que nos envolve na sua delicadeza desconcertante e no seu espaço experimental a que tanto já nos habituou, fazendo assim uma cama bem confortável para terminar a música.

Segundo Surma: “assim que entrei em estúdio com a Russa e o Luar foi como se nos conhecêssemos há imenso tempo, criámos logo uma ligação muito única e uma química estrondosa em estúdio. Amei trabalhar e experienciar um dia perfeito com estas almas tão bonitas a meu lado“. 

Russa também refere a “química” que se sentiu no processo de criação de “Skrape” entre os três artistas. “Parecia que já trabalhávamos há décadas. Tudo fluiu na perfeição e encaramos a tarefa não só com profissionalismo como também com uma ingenuidade de criança. Sem esforço, deixámos que a boa energia que se viveu em estúdio se apoderasse de nós e chegámos ao resultado final. Se tivesse sido uma semana em vez de um dia, tínhamos feito 34 álbuns e não apenas um single.

Luar, ainda para completar, refere que sentiu uma liberdade criativa que é por vezes difícil de alcançar em sessões de estúdio quando se colabora com novos artistas. “Toda essa experimentação resultou numa faixa única, que nem sei bem em que género musical enquadrar.”

Surma atua ao vivo em agosto em algumas datas: de Lisboa a Ponte de Lima e Figueiró dos Vinhos. A 03 de agosto participa do concerto de Cabrita no Teatro Maria de Matos (Lisboa) e no dia a seguir, a 04 de agosto sobe ao palco da Praça do Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima, dia 16 atua em Lisboa e já a partir dessa data ruma a Figueiró dos Vinhos, para uma residência artística no Fazunchar, sendo que atua depois a 21 de agosto.

Anterior

Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot conquistam o Allianz Sintra Pro

De 9 a 31 de Agosto, Casino Estoril reabre Auditório e Foyer panorâmico, com stand-up comedy e concertos, em live stream

Seguinte

Deixe um comentário

%d bloggers like this: