Veneza uma cidade romântica entre canais

|

Veneza é um dos destinos turísticos mais importantes do mundo pela sua arte e arquitectura, a cidade é considerada como uma das mais belas do mundo, recebendo mais de 50 mil turistas por dia.

O turismo é um sector importante da economia veneziana desde o século XVIII, na década de 1980, o Carnaval de Veneza foi reavivado e a cidade tornou-se um grande centro de conferências e festivais internacionais, como a prestigiada Bienal de Veneza e o Festival de Veneza, que atraem visitantes de todo o mundo por sua produções teatrais, culturais, cinematográficas, artísticas e musicais.

Veneza é mundialmente famosa pelos seus canais. A cidade foi construída sobre um arquipélago de 118 ilhas formadas por cerca de 150 canais numa lagoa rasa. As ilhas em que a cidade é construída são ligadas por cerca de 400 pontes. No velho centro, os canais servem a função de estradas. No século XX, um aterro permitiu a ligação ao continente, com a construção da estação ferroviária de Venezia Santa Lucia, uma estrada para automóveis e um estacionamento. Para além destas ligações para o continente no extremo norte da cidade, o transporte dentro da cidade continua a ser, como foi em séculos passados, inteiramente na água ou a pé, sem carros.

Anterior

José Feijão deixa o cargo de treinador da equipa de futsal do CF Belenenses

NOISERV “Ao Vivo Na Cassete” 13 canções gravadas ao vivo

Seguinte