Quase a chegar a Portugal, LINIKER prepara-se para protagonizar aquele que provavelmente virá a ser o momento mais marcante na sua ligação com o público português. Pela primeira vez, a artista apresentará um concerto em nome próprio, numa sala portuguesa, fora do contexto de festival, levando ao palco o espetáculo CAJU na íntegra – um dos projetos mais celebrados da música brasileira contemporânea. É já no dia 5 de junho, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
LINIKER vive um momento incontestável de ascensão. A cantora e compositora, amplamente aclamada pela crítica, atinge patamares inéditos para uma artista brasileira, conquistando reconhecimento e projeção globais. Agora, de regresso à Europa, apresenta o ato final da CAJU Tour em novos palcos, assinalando as últimas performances desta “era” no continente Europeu.
A digressão inclui passagens por grandes festivais como o Roskilde Festival e o icónico Montreux Jazz Festival, mas também pelo tão nosso North Festival, dia 6 de junho, reforçando a sua crescente presença internacional, ao mesmo tempo que encerra um dos ciclos mais marcantes da sua carreira.
LINIKER recebeu sete nomeações para os Latin Grammys 2025, incluindo três nas principais categorias: Álbum do Ano por CAJU, Canção do Ano por “VELUDO MARROM” e Gravação do Ano por “AO TEU LADO”. Foi a artista brasileira mais nomeada da edição e a única do país na história a figurar nas três categorias principais no mesmo ano.
Na cerimónia, em Las Vegas, apresentou “NEGONA DOS OLHOS TERRÍVEIS” numa performance de destaque e venceu três prémios: Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa por CAJU, Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa por “CAJU” e Melhor Canção em Língua Portuguesa por “VELUDO MARROM”.
A sua última digressão europeia contou com concertos esgotados na Holanda, Irlanda, França, Bélgica e Inglaterra, além de atuações na Suíça e em dois festivais de verão em Portugal.