Mariana Dalot apresenta ‘Círculo’ o seu álbum de estreia

|

Álbum de estreia conta com a produção de Pity – The Black Mamba e integra 12 temas originais que cantam o quotidiano com sentimento

Depois de se ter dado a conhecer com os singles “No final”, “Coisas simples” “Contigo”, a cantora e compositora Mariana Dalot apresenta “Círculo”, o seu álbum de estreia que conta com a produção de “Pity”, dos The Black Mamba.

A música fez parte desde sempre da vida de Mariana Dalot, que fez o seu percurso escolar no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga e no ensino secundário tirou o curso de Formação Musical, tendo estudado piano, flauta transversal e voz. Em 2015 mudou-se para Londres, onde fez a formação superior em Popular Music Performance – Vocals no conceituado British and Irish Modern Music Institute.

Depois das primeiras experiências na cidade londrina com diferentes estilos fora do Clássico, e a tocar em banda, a cantora decide regressar a Portugal em 2018, onde começa a escrever as suas primeiras letras e canções, construindo a identidade sonora que se traduz neste seu primeiro trabalho discográfico.

“Círculo” é um álbum sentimental, que nasce da vida de Mariana e da emotividade como canta o amor e a saudade, a tristeza e a esperança, a fuga e o consolo, a dúvida e o silêncio, a superação e as “as coisas simples que movem o mundo”. Um trabalho construído em torno da existência quotidiana, dos seus dramas e potencialidades, sendo sempre marcado por uma entrega vocal enternecedora.

Num registo pop sentimental, despretensioso e a piscar o olho à acústica folk, este é um disco íntimo de uma compositora que nunca pensou em ser cantora, mas que progressivamente encontrou nas canções uma forma de expressão das suas emoções, seja em registos mais expansivos, reflexivos, melancólicos ou contemplativos. O resultado são 12 canções cuidadas, originais e singulares, que se refletem no seguinte alinhamento:

Coisas Simples – Um Lugar – Juntos – Consolo – Café – Tanta Coisa – Fugir – Moro no Silêncio – Contigo – Eu de Ti – Dias Tristes – No Final

“Círculo” é um álbum distribuído pela Universal Music Portugal, que chega agora a todas as plataformas digitais e lojas e conta com letra e música de Mariana Dalot e produção de Pity, músico e produtor que tem trabalhado com nomes como Ana Moura, Dino D’Santiago, Cuca Roseta, Bárbara Tinoco, entre outros, para além de integrar o grupo The Black Mamba.

Anterior

Filho da Mãe apresenta ao vivo ‘Terra Dormente’

Acraze partilha o novo single, ‘Believe’ feat. Goodboys

Seguinte