FOCUSMSN | MUSIC & SPORT NEWS

Os portugueses Linda Martini no palco NOS na 15ª edição do festival NOS Alive'23

Os portugueses Linda Martini no palco NOS na 15ª edição do festival NOS Alive’23

|

Linda Martini são a nova confirmação para o dia 7 de Julho no Palco NOS da 15ª edição do festival.

Os Linda Martini são uma banda incontornável da música portuguesa dos últimos 20 anos. Compostos por André Henriques – voz e guitarra, Claudia Guerreiro – baixo e coros, Hélio Morais – bateria e coros e Rui Carvalho – guitarras, arrastam pequenas multidões para os seus concertos desde 2023. Seja em tours de teatros/auditórios, seja nos maiores festivais nacionais onde são presença assídua, seja com produções próprias em salas como os Coliseus e Campo Pequeno, nunca esquecem as suas raízes, com um pé no punk e outro no hardcore.

Ao longo de duas décadas têm cimentando um culto fervoroso que os segue de norte a sul do país; os seus concertos são verdadeiros momentos de comunhão, em que público e banda celebram e cantam em uníssono as suas canções mais icónicas.

Ano após ano, a banda vai alimentando este culto com discos certeiros, sempre muito bem recebidos pela crítica.

2022 é ano de “ERRÔR”, o seu sexto álbum que dá origem a um espetáculo irrepreensível, de uma densidade e ao mesmo tempo de uma doçura poética, complementado com um trabalho gráfico desenvolvido pela baixista e artista plástica Claudia Guerreiro, que transpõe em vídeo o processo desenvolvido para a criação da imagem da capa do disco.

2023 será ano de celebração de 20 anos de estrada e de discos para redescobrir com um novo espetáculo – 20 anos de Merda&Ouro no dia 7 de julho no NOS Alive’23.

Artistas confirmados: Angel Olsen, Arctic Monkeys, Branko, City and Colour, girl in red, IDLES, Jacob Collier, Linda Martini, Lizzo, Machine Gun Kelly, Men I Trust, Nathaniel Rateliff & The Night Sweats, Puscifer, Queens of the Stone Age, Red Hot Chili Peppers, Rina Sawayama, Sam Smith, Spoon, Sylvan Esso, Tash Sultana, The Amazons, The Black Keys, The Drive Era e Xinobi

Anterior

Yaya Bey no primeiro dia do NOS Alive’23

Adan ofereceu mas Coates manteve viva a chama sobre o apito final

Seguinte