FOCUSMSN | MUSIC & SPORT NEWS

Residência artística de António Zambujo no Capitólio começa hoje

Residência artística de António Zambujo no Capitólio começa hoje

|

António Zambujo ocupa o palco do Capitólio em Lisboa a partir de hoje até sexta-feira para três noites de uma Residência artística a que chama ‘António Zambujo Convida’ e para a qual convida três mulheres, com registos muito diferentes entre si e que muito admira, a acompanhá-lo. Os concertos de hoje, dia 24, com a convidada Marisa Liz e de sexta-feira, dia 26, com Ana Bacalhau, já se encontram esgotados. De momento restam ainda alguns bilhetes para dia 25, quinta-feira, noite em que António Zambujo conta com a convidada Carolina Deslandes.
Antes de actuar 4 vezes em nome próprio nos Coliseus de Lisboa e Porto em janeiro de 2022, Carolina Deslandes acompanha o amigo António Zambujo na sua Residência Artística no Capitólio, com um repertório em que não deverá faltar o tema que gravaram juntos, “Coisa Mais Bonita”.

Nestas 3 noites especiais, sublinha-se a (re)criação artística, num encontro entre o residente e as suas convidadas. Durante dois dias de ensaios, António Zambujo irá explorar os universos musicais de cada uma, podendo recriar temas já conhecidos de ambos ou fazendo nascer novas sonoridades, ao sabor do improviso desse encontro. Sem filtro, as Residências apresentam-se nestas três noites inéditas com a promessa de partilhar algo absolutamente exclusivo, a que o público não vai querer faltar. 

António Zambujo faz esta paragem em Lisboa, numa altura em que se encontra em digressão de apresentação do seu mais recente e intimista disco de sempre, que já passou pelo Luxemburgo e França, onde fez uma série de concertos acompanhado pela Orchestre National de Bretagne mas também pela Super Bock Arena no Porto e o Campo Pequeno em Lisboa. Neste regresso a Lisboa, no palco do Capitólio a 24, 25 e 26 de novembroAntónio Zambujo conta com o contributo destas 3 mulheres, que muito respeita e admira. 

Em palco, Zambujo tem actuado «só com uma voz e uma guitarra», como canta no tema LOTE B, o single com que apresentou ‘António Zambujo Voz e Violão’, inspirado no nome de um dos discos da sua (e da nossa) vida, ‘João Voz e Violão’, álbum de João Gilberto editado em 1999. Como escreveu o jornalista Luís Osório: «Um dia, num qualquer futuro mais ou menos distante, dir-se-á que este disco é um dos mais importantes da carreira de António Zambujo. Não por se julgarem menores alguns dos álbuns que o antecederam e ainda menos pela qualidade de todas as canções que ainda não compôs ou deu voz. Simplesmente porque ‘Voz e Violão’ será sempre associado a um tempo que nos provou o quanto somos frágeis e o quanto precisamos de nos repensar numa urgência do que é essencial.». 

As Residências Artísticas de António Zambujo são uma produção da Sons em Trânsito,em parceria com a Décima Colina.

Anterior

Concerto indie rock-folk com os Voodoo Marmalade no Casino Estoril

Zambujo e Marisa numa ‘Residência Artística’ de grande qualidade musical

Seguinte