FOCUSMSN | MUSIC & SPORT NEWS

Tiago Cardoso edita 'Vilão'

Tiago Cardoso edita ‘Vilão’

|

O cantor e compositor Tiago Cardoso, após os sucessos de “Tiro ao Lado” e “Procurei“, está de volta ao panorama musical português com o seu mais recente single, “Vilão”.

Tiago Cardoso expressa a importância de “Vilão”, onde destaca o período de três anos dedicados à seleção das melhores músicas compostas até hoje.

Vilão” aborda as incertezas das relações modernas, onde narra a história de alguém que mudou por amor e procura um voto de confiança num mundo de relações fugazes.

“Cada pessoa que ouvir, no entanto, pode interpretar da forma que quiser e acreditar ou não que o vilão mudou para melhor.”

A guitarra é a sua imagem de marca, “pois ela esteve sempre comigo nos momentos mais difíceis.

Cada composição é uma viagem que começa com um acorde ou uma sequência de acordes e me leva para onde eu quiser, portanto quando vou a estúdio preciso que as emoções que me preencheram quando compus as melodias também lá estejam presentes.“.

Tiago Cardoso coloca o riff de guitarra inicial sempre presente em todas as músicas para que quem o acompanha saiba que continua a ser o mesmo de sempre. 

Destaca como as suas principais influências nacionais, Rui Veloso, João Pedro Pais e Anselmo Ralph, ressaltando a revolução que cada um trouxe ao mercado musical português.

E isso vê-se nas composições de Tiago Cardoso, uma mistura de autobiografia e histórias “semi-reais”, que revelam camadas emocionais profundas e experiências pessoais.

Além da música, Tiago Cardoso desempenha um papel crucial no campo da medicina, onde pertence atualmente à equipa do Serviço Nacional de Saúde.

Com a sua profissão focada em saúde pública, Tiago Cardoso realiza um estudo de investigação na área de saúde ocupacional, que o ajuda a equilibrar a sua paixão pela música com seu compromisso com a saúde.

Para 2024, Tiago Cardoso revela que tem uma série de músicas prontas para lançar e que está pronto para oferecer mais ao seu público.

A possibilidade de lançar vários singles ou um EP dependerá da reação e apoio contínuo dos seus ouvintes.

Anterior

Drenchill junta-se ao Perfect Pitch e Rocco numa nova versão de “Join Me”

Selena Gomez de regresso com “Love On”

Seguinte