FOCUSMSN | MUSIC & SPORT NEWS

Zara G junta-se a Progvid em Modo Superstar

Zara G junta-se a Progvid em Modo Superstar

|

Um dos quatro galácticos dos Wet Bed Gang cruza-se com um dos produtores mais prolíficos do panorama nacional para criar um projecto de onze faixas

O arranque de 2024 tem sido especialmente recompensador para Zara G, desde ter visto o seu nome escrito na história com o primeiro single de Diamante a nível nacional, carimbado em nome de Wet Bed Gang, até ter um novo trabalho em mãos:

Modo Superstar é o resultado final do cruzamento em estúdio do rapper da Vialonga com Progvid.

Composto por onze faixas, o novo disco do elemento mais novo dos WBG — que aos 20 anos já era um fenómeno à escala nacional, muito por culpa do hit Chaminé” (que já leva mais de 14 milhões de visualizações por esta altura) — revela novas facetas do cantor luso-cabo-verdiano.

Pronto” e “Sem Adversários” abriram caminho como singles de antecipação, e “À Vontade” chega na véspera do lançamento do projecto — tema que espelha, por excelência, a riqueza de abordagens que o rapper traz neste seu novo trabalho, fiel à sua identidade, mas a desdobrar-se em múltiplos ângulos.

Desde o trap mais vertiginoso às cadências afro que tanta expressão têm tido por cá, a versatilidade de Progvid entra em cena ao serviço da veia criativa de Zara G, que a solo se permite a uma (ainda) maior liberdade criativa — sem perder, no entanto a sua essência.

Isso traduz-se tanto na elasticidade de registos que se verifica ao longo das onze faixas do álbum, como na escrita de Lizandro Silva, que continua a vincar a tónica na ostentação da superação, primando, porém, por um virtuosismo lírico suis generis que lhe é há muito reconhecido.

Já para Progvid, trabalhar com os melhores rappers da praça não é coisa nova: o produtor tem-se destacado como um dos grandes activos do hip hop nacional contemporâneo, e trabalhos como Rafa G & Progvid – Vol. 1, Programa (com Landim), Fast Life (com Mad 283) ou Hoodstarz (com uma série de MCs, alguns deles anteriormente mencionados) têm-no posto na linha da frente dos mestres de estúdio mais requisitados.

Mais recentemente, deu o salto para um patamar ainda mais cimeiro ao assinar quatro das seis faixas de ANTI$$OCIAL, EP que juntou Plutonio a LON3R JOHNY sem aviso prévio.

Agora, numa união de forças com o galáctico da V-Block, avança com mais um volume de peso para a sua discografia em nome próprio.

Anterior

Sienna reflete sobre sua própria dualidade interna em ‘Creí que era eterno’

Amaro Freitas estreia disco ao vivo ‘Y’Y’

Seguinte