O Coliseu dos Recreios encheu hoje para o primeiro concerto de celebração do lançamento de ‘Gazela’, o primeiro álbum dos Capitão Fausto que foi tocado na íntegra, mesclando no alinhamento temas de outros álbuns. O próximo é já amanhã no Porto.
Dez anos e quatro discos depois, os Capitão Fausto compostos por Domingos Coimbra, Francisco Ferreira, Manuel Palha, Salvador Seabra e Tomás Wallenstein foram já distinguidos com 2 Globos de Ouro, na categoria de Melhor Grupo, em 2016, e do segundo Melhor Intérprete, em 2019.
No Coliseu viveu-se uma noite que parecia impossível voltar a acontecer nos tempos mais próximos, sem cadeiras, com o público em pé, enchendo por completo a plateia num frenesí de gritos, saltos e coro, os fãs abraçaram os Capitão Fausto e com eles embarcaram numa noite inesquecível. Wallenstein com a sua voz segura e melódica, com o ritmo frenético como dedilha a guitarra levou ao rubro todos os que ali se deslocaram para assistir a um concerto que foi muito mais além que as melhores expectativas. Durante as duas horas de espectáculo confirmaram porque são uma das actuais bandas do topo da música nacional.
Enquanto aguardamos o lançamento do quinto álbum de originais, os Capitão Fausto recuaram uma década para nos recordarem que o primeiro trabalho discográfico não foi obra do acaso.
Alinhamento (a bold as músicas de Gazela): Musica Fria – Teresa – A Febre – Verdade – Supernova – Gazela – Santa Ana – Sobremesa – Zécid – Raposa – Amor, A Nossa Vida – Alvalade – Maneiras Más – Dias Contados – Sempre Bem – Certeza – Corazon – Faço as Vontades – Lentamente – Final Encore: Amanhã Tou Melhor – Morro Na Praia – Boa Memória