Leonor Andrade, prodigiosa vocalista dos Lefty no Incrível Almadense

|

Os Lefty são um quarteto de música pop rock formado por Leonor Andrade (Ella Nor) na voz, João Nobre no baixo, Pablo Banazol nas guitarras e Dani na bateria. Formados em 2021 lançaram o álbum de estreia ‘Andrómeda’ coincidentemente com o concerto ao vivo no FNAC Live em Lisboa, no passado dia 2 de Outubro.

A vocalista, conhecida dos portugueses por ter representado Portugal na Eurovisão em 2015 e protagonizado uma novela na TVI, tendo depois abraçado um projecto a solo como Ella Nor, surpreendeu tudo e todos com uma voz segura e melodiosa assim como uma forte presença em palco. Com uma sonoridade envolvente, os Lefty trazem ao presente sonoridades do passado, desde o punk ao new wave, passando por um pop/rock bastante elaborado assente nas guitarras eléctricas e bateria.

Os Lefty tem espalhado o perfume musical pelo país, fui encontra-los desta vez em Almada, na emblemática sala ‘Cine Incrível Almadense’ palco por onde passaram muitas bandas de renome nacional, antes deles passaram os UHF, e é a cidade onde o grupo nasceu e reside.

As músicas do álbum Andrómeda foram escritas, em português, por Leonor Andrade e abordam assuntos relacionados com a descriminação e intolerância numa perspectiva pessoal.

Numa sala completamente lotada de fãs, os Lefty, durante cerca de 70 minutos, levaram ritmo, alegria, boa disposição, intimismo na interacção com o público e muita música, que com certeza ficará na memória de todos, pois foi a estreia ao vivo dos Lefty na cidade que os viu nascer. Apesar da reduzida dimensão do palco, muito diferente do FNAC Live ou até mesmo do The Great Lisbon Club, Leonor não deixou de colocar toda a sua energia em palco durante as suas interpretações, perante uns fãs que nunca deixaram de a aplaudir e acarinhar. Afinal de contas estava a cantar em ‘casa’. Os Lefty são assim a mais recente e agradável surpresa no panorama musical português.

Fotos do concerto AQUI por Joaquim Galante

Alinhamento do disco: Quarto 25 – O Amor Chegou e Veio Para Nos Matar – Fiança – Cais – Paranóia – Elevador – Sede – Camel – Chave – O Palco Ardeu

Anterior

Loafing Hero já disponível o álbum de estreia ‘Jabuti’

Non Talkers novo álbum ‘Roots’ disponível em formato físico

Seguinte