O Gajo, músico integra a programação WOMEX 2021 – Worldwide

|

O GAJO acaba de ser anunciado como um dos artistas que estarão em showcase de 27 a 31 de Outubro na WOMEX2021. Este ano, este que é um dos maiores e mais relevantes eventos mundiais de música, reunindo inúmeros profissionais da área, acontece pela primeira vez em Portugal, na cidade do Porto.

Na bagagem para esta apresentação O Gajo leva o seu mais recente disco “Subterrâneos”, lançado em Março deste ano. Um álbum que integra novas ideias, novas fórmulas e, pela primeira vez, um formato trio.

Com Carlos Barretto no Contrabaixo e José Salgueiro na Percussão, as composições ganham outra dimensão e levam a Viola Campaniça para novos territórios que ao vivo prometem momentos arrebatadores. 

Ainda antes da WOMEX, os próximos encontros com o Gajo dão-se na estrada no meses de Julho e Agosto – lista de datas já anunciadas:

23 Julho – Covilhã – Miradouro Jardim Público
28 Julho – Viana do Castelo – Jazz na Praça da Erva
29 Julho – Silves – Sunset Secrets, Quintas do Castelo
30 Julho – Olhão – Associação Re-Criativa República 14
07 Agosto – Castelo de Vide – Vide-Fest. de Artes pela Rua

Recentemente o Gajo apresentou o seu vídeo para “Morfeu”, o segundo single a ser retirado do disco “Subterrâneos”.

Morfeu” é o Deus do sonho e este videoclipe retrata algumas imagens que fazem parte do imaginário de um sonho que aos poucos se vai tornando pesadelo. Imagens sobrepostas (retiradas de bancos de clipes em croma como GreenScreen Brasil, Green Screen Magic, Videvo, HD Stock Green Screen e Multimedios 3D) e intercaladas com os músicos.
Este vídeo foi realizado e editado pelo próprio Gajo.

Se em março de 2020 a pandemia travou os concertos e quase toda a actividade cultural nos seus vários formatos, não travou a capacidade criativa d’O GAJO que, apoiado pelo Fundo Cultural do Ministério da Cultura, mergulhou na composição de um novo disco.

Depois de “Longe do Chão” (2017) e do quádruplo EP “As 4 Estações do Gajo (2019), “Subterrâneos” é o 3.º disco de originais a lançar por João Morais // O Gajo e representa uma nova abordagem ao seu trabalho orientado pela primeira vez para o formato trio.

Alinhamento de “Subterrâneos”:
1 – Electro Santa
2 – Gato Pardo
3 – Cidade Fantasma
4 – Morfeu
5 – Os Corujas
6 – A Negra Fúria Ciúme
7 – Trinca Fortes
8 – Chuva Oblíqua 
9 – O Capitão É o Mar
10 – Predador de Sombras

Anterior

Pedro de Tróia apresenta novo single, ‘Carrossel’ com Rui Reininho

Grupo Chiado anuncia adiamento do ‘O Sol da Caparica’

Seguinte