FOCUSMSN | MUSIC & SPORT NEWS

NASCAR Brasil: Etapa mineira marcará quarta etapa da temporada

NASCAR Brasil: Etapa mineira marcará quarta etapa da temporada

|

Evento acontece nos dias 14 a 16 de junho no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG)

Na próxima semana o elenco da NASCAR Brasil chega ao Autódromo Potenza, em Lima Duarte para a quarta etapa da temporada 2024. As atividades começam na sexta-feira, dia 14 de junho, com os treinos extras e oficiais. As duas corridas serão realizadas no domingo, 16, com transmissão ao vivo.

A prova em Minas Gerais foi nomeada GP Santa Cruz do Sul e terá toda a renda voltada à cidade gaúcha, uma das que foi atingida severamente pelas chuvas no mês passado, e onde seria originalmente o evento. Os ingressos podem ser adquiridos no Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br/event/7247) .

Estão confirmados 30 pilotos para a disputa do campeonato nacional que participarão sozinhos ou em duplas, cada qual em sua respectiva classe (NASCAR Brasil e Challenge), dividindo as máquinas da categoria na pista de 3.200 metros de extensão (sentido anti-horário).

O mais novo circuito brasileiro, – localizado na cidade de Lima Duarte a 50 km de Juiz de Fora, na BR-267, km 246, na Zona da Mata mineira -, recebe a competição pela segunda vez em clima de estreia, pois será a primeira vez com a configuração NASCAR Brasil, dividindo a programação com a Copa Truck e a Copa HB20. A anterior foi com a GT Sprint Race em outubro de 2021 com a inauguração do autódromo.

O traçado foi projetado com pista com 13 curvas, desnível de 30 metros, pista de 12 a 15 metros de largura, a reta principal mede 450 metros e reta oposta 650 metros. O asfalto é de alta aderência com curvas de inclinação e três tipos de zebras, amplas áreas de escape, caixas de seixo rolado e muros de concreto, oferece o mais alto padrão de segurança. É também o único autódromo do país em formato de arena, com vista para todo o traçado, permitindo que os visitantes acompanhem todas as disputas na pista.

A cidade, localizada a 295 km ao sul da capital mineira Belo Horizonte, será à base de equipes e pilotos. Com inúmeras atrações turísticas, Lima Duarte possui 16.149 habitantes e é conhecida pelo Parque Estadual do Ibitipoca e pela diversidade de montanhas, cachoeiras, trilhas e vistas panorâmicas da região.

As oito etapas que compõem o calendário da competição estão divididas em duas séries: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Cmpo Grande (MS), Goiânia (GO), Londrina (PR), Potenza – Lima Duarte (MG), Cascavel (PR) e Tarumã (RS) –, e as duas etapas da “Special Edition” – Interlagos (SP) e uma localidade a ser definida para a etapa final –, com três corridas cada. Da somatória dessas séries sairá o campeão do Overall nas suas respectivas classes: NASCAR Brasil e Challenge.

A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa.

Confira os locais e datas (*) da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG)

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) *

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS)

Etapa 8 – 17 de novembro – A confirmar #ovaltrack

* Special Edition

Anterior

Diogo Clemente lança single “A Pequena”

Catherine Russel em concerto inédito no Auditório dos Oceanos do Casino Lisboa

Seguinte