Pixies,The Night The Zombies Came European Tour, chega a Lisboa em 2025

|

The Night The Zombies Came European Tour chega a Lisboa em 2025. Os icónicos Pixies sobem ao palco do Sagres Campo Pequeno no dia 10 de maio para apresentarem o novo álbum The Night The Zombies Came com edição prevista para 25 de outubro.

Bilhetes disponíveis esta sexta-feira, dia 20 de setembro às 9h00, em everythingisnew.pt e nos locais habituais.

Em 2024, os Pixies celebram marcos importantes como o lançamento do seu 10º álbum de estúdio, The Night the Zombies Came, o aniversário dos 35 anos desde o álbum Doolittle, que os catapultou para o sucesso no Reino Unido, e 20 anos desde a sua reunião no Coachella. A banda tem-se mantido mais criativa do que nunca e este novo álbum é prova disso. São 13 faixas que exploram temas sombrios e cinematográficos, misturando elementos de folk, punk e ficção científica, lançando-se num estilo único que combina o gótico com sons de westerns à la Ennio Morricone.

O vocalista Black Francis, conhecido pelo seu fascínio por temas peculiares como zombies e o misticismo, descreve o processo de criação do álbum como uma montagem de fragmentos que se unem para formar um “filme musical”. A banda trabalhou novamente com o produtor Tom Dalgety, que tem sido essencial na sua evolução sonora desde 2016, gravando o álbum em Vermont e explorando novas sonoridades, como a secura característica das baterias, que se distanciam dos sons mais amplos.

Além disso, a entrada da baixista Emma Richardson trouxe uma nova dinâmica ao grupo, com a sua elegância vocal e talento criativo, complementando o baterista David Lovering. A formação renovada, juntamente com a experiência e evolução técnica de Joey Santiago na guitarra, reflete a contínua busca dos Pixies por inovação, enquanto se mantêm fieis ao seu estilo icónico.

No dia 10 de maio de 2025, a banda atua no Sagres Campo Pequeno para celebrar todos estes marcos históricos com o público português.

Anterior

Franz Ferdinand na Aula Magna, em Lisboa, em Fevereiro de 2025

Iñigo Quintero em digressão europeia para 2025, “Es Solo Música”

Seguinte